SOLICITAÇÕES FINAIS DE BENÇÃO.

Filemom 1: 21. Escrevo-te confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço. 22. E ao mesmo tempo, prepara-me também pousada, pois espero que pelas vossas orações hei de ser concedido. 23. Saúda-te Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, 24. assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores. 25. A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Confiança é quando temos a certeza de que o que foi convocado é digno de executar com perfeição e em tempo hábil a tarefa que lhe foi outorgada.

"E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé;  para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco". - (Filipenses 1: 25-26).

A confiança de um genuíno cristão em primeira instância efetivamente deve estar em Deus. Verdadeiramente a partir do momento que nossa fé no Altíssimo torna-se plena temos forças para agirmos segundo o seu santo querer e o êxito é apenas uma consequência de nossa obediência plena ao Criador Eterno.

Verdadeiramente só estamos vivos pela graça de Deus. Do mesmo modo que precisamos de alimento para fortalecer nosso corpo físico necessitamos de orar para que o Altíssimo nos conceda livramento e nos ajude em todas nossas fraquezas espirituais.

"Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos, ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, para que, por muitos, sejam dadas graças a nosso respeito, pelo benefício que nos foi concedido por meio de muitos". - (II Coríntios 1: 9-11).

Dar graças é mostrar ao Eterno Deus que verdadeiramente o amamos e é o mínimo que podemos fazer por tantos livramentos e bênçãos que Ele nos concedeu, todavia nosso louvor e esperança em Cristo  deve ser constante e devemos ativar nossa memória todos os dias meditando e praticando o que reza nas santas escrituras de modo que nos distanciemos do pecado e evitemos que a porta da graça se feche para nós.

"Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade; segundo fostes instruídos por Epafras, nosso amado conservo e, quanto a vós outros, fiel ministro de Cristo, o qual também nos relatou do vosso amor no Espírito". - (Colossenses 1: 3-8). 

Que vivamos a essência do amor de Deus que está efetivamente pautada no amor entre todos os irmãos e que juntos no mesmo propósito de glorificar o nome do Altíssimo estejamos unidos em Espirito e verdade e sejamos um com Cristo.

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.  Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos". - (Atos dos Apóstolos 2: 42-47).

É um bálsamo quando podemos contar com nossos irmãos e com eles compartilhar nossa fé saudando-os e exortando uns aos outros.

"Saúda-vos Aristarco, prisioneiro comigo, e Marcos, primo de Barnabé (sobre quem recebestes instruções; se ele for ter convosco, acolhei-o), e Jesus, conhecido por Justo, os quais são os únicos da circuncisão que cooperam pessoalmente comigo pelo reino de Deus. Eles têm sido o meu lenitivo. Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. E dele dou testemunho de que muito se preocupa por vós, pelos de Laodicéia e pelos de Hierápolis. Saúda-vos Lucas, o médico amado, e também Demas". - (Colossenses 4: 10-14).

"O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco". (II Timóteo 4: 22).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que o meu querer se alinhe ao seu querer e que eu deposite minha vida no teu altar dando sempre bom testemunho do teu nome em todas minhas formas de expressão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.