O FILHO É EXALTADO ACIMA DOS ANJOS.

Hebreus 1: 5. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6. E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7. Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo. 8. Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; 10. e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; 11. eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, 12. e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão. 13. Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? 14. Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Verdadeiramente Cristo é o ungido, o filho amado, o Espírito de Deus está sobre Ele e tudo que fez ou venha a fazer é segundo a vontade do seu pai o Deus Eterno.

"Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão". - (Salmos 2: 7-8).

Quando reconheçemos Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador somos inundados de uma paz inefável, pois verdadeiramente fazemos a escolha certa do nosso intercessor perante Deus.

"Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra". - (Salmos 89: 26-27).

Através de Jesus Cristo recebemos o privilégio de fazermos parte da sua sagrada família sendo Ele nosso irmão mais velho, que nos ama de modo permanente e singular.

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".- (Romanos 8: 29).

O Senhor verdadeiramente concedeu ao seu filho amado Jesus Cristo todo poder e honra no céu e na terra. Fomos verdadeiramente comprados pelo seu sangue precioso e através do seu sacrifício recebemos o galardão da vida eterna. Nos tempos de Noé somente oito pessoas ouviram a vóz de Deus e se salvaram, mas hoje a porta da graça ainda permanece aberta, que reconheçamos a longanimidade e o infinito amor de Deus pela humanidade e tomemos a decisão certa para nossa salvação de passarmos pela porta da graça que indubitavelmente é Jesus Cristo o filho unigênito de Deus.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes. (I Pedro 3: 18-22).

Adoremos verdadeiramente a Ele o que é para sempre o Senhor dos senhores e o Rei dos reis, pois genuinamente somente Ele jamais pecou e seu nome é para sempre.

"Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra". - (Apocalipse 5: 7-10).

Todas às promessas do Senhor são eternas assim como também Ele é.  Reconheçamos o seu poder e a Ele e entreguemos confiantemente nossa vida, pois verdadeiramente sua fidelidade dura para sempre.

"Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre". - (Hebreus 13: 8).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu seja sempre fiel a Vós, reconheça o sacrifício de seu filho amado Jesus Cristo em minha vida e seja seguidor em todos meus momentos dos seus santos ensinamentos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.