TESTEMUNHO DA IGREJA.
2 Tessalonicenses: 1. 3. Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros. 4. De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa constância e fé em todas as perseguições e aflições que suportais; 5. o que é prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; 6. se de fato é justo diante de Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam, 7. e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, 8. e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; 9. os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, 10. quando naquele dia ele vier para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado em todos os que tiverem crido (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). 11. Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé. 12. Para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É mister que tenhamos amor espiritual crescente, sejamos portadores da genuína fé em Deus, gratidão e amor pela igreja de Cristo.
"Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número". - (Atos dos Apóstolos: 16. 5).
O genuíno cristão se orgulha das marcas que tem em razão do amor a Deus e do Evangelho, pois efetivamente sua glória nos altos céus será imensurável.
"Porque, se em alguma coisa me gloriei de vós para com ele, não fiquei envergonhado; mas como vos dissemos tudo com verdade, assim também o louvor que de vós fizemos a Tito se achou verdadeiro". - (2 Coríntios: 7. 14).
Deveras em função da obra cristã genuína passamos por tribulações, todavia a perseverança e paciência torna o cristão mais que vencedor em Cristo Jesus.
"E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa". - (Hebreus: 6. 15).
Perseguições não faltam para aqueles que elegem a Cristo como seu único Pastor e guia, no entanto quando assim procedem são apascentados com seu inefável amor.
"E que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus". - (Filipenses: 1. 28).
O que verdadeiramente consola ao cristão é a certeza da justiça divina e da sua entrada no Reino dos céus.
"Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" - (Tiago: 2. 5).
Tenhamos no coração a alegria do privilégio de servir a Deus, pois nosso galardão não é como o dos homens, mas eterno.
"Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição, como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi- nos depois confirmada pelos que a ouviram: testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade. - (Hebreus: 2. 2-4).
Sirvamos a Deus como os anjos que com perfeição exercem suas funções para glorificar ao Altíssimo.
"E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". - (Hebreus: 1. 6).
Verdadeiramente será repentina a volta do Senhor é preciso estar vigilante para que não nos pegue despercebidos, pois o juízo divino trará consigo fogo e poder.
"Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas". - (2 Pedro: 3. 10).
Descansemos no Senhor tendo a certeza das providências divinas.
"Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas". - (Hebreus: 4. 9-10).
Busquemos a observância e instrução do Santo Evangelho que nos guia com precisão em meio às tormentas desta vida até o dia do maravilhoso retorno do Senhor.
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém". - (Apocalipse: 1. 7).
Não ajamos como Adão que perdeu o galardão eterno em função da desobediência, mas vivamos para servir ao Altíssimo e receberemos a salvação eterna.
"Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado". - (1 Timóteo: 1. 9-11).
A vingança do Senhor virá sem sombra de dúvidas. Acalentemos sua palavra em nosso coração e vivamos de glória em glória e de vitória em vitória.
"Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". - (Hebreus: 10. 30-31).
A separação de Deus é a pior coisa que pode acontecer a quem quer que seja. Nada tem sentido para quem perde a comunhão com o Senhor.
"Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada". - (Apocalipse: 18. 21).
Fujamos do destino dos ímpios, pois o Senhor é misericordioso, porém também justo juíz.
"Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição". - (Hebreus: 2. 2).
Nada pode tirar a certeza do coração de um servo fiel a Deus, pois é o Espírito Santo que o consola e fortalece em sua luta diária.
"Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes". - (1 Timóteo: 6. 7-8).
Temamos somente a Deus e respeitemos a suas ordenanças, pois Ele conhece nossas fraquezas, porém nos capacita para cumprirmos seus santos estatutos.
"Também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades, - (2 Pedro: 2. 9-10).
Glorifiquemos ao Pai Eterno pela sua bondade infinita e vivamos dia após dia debaixo da graça de Cristo que nos libertou do pecado ao verter seu preciso sangue na cruz do calvário.
"Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos". - (Apocalipse: 15. 4).
ORAÇÃO: Faz de mim ó Pai Eterno um guardião da sua santa palavra e cumpridor eterno dos teus santos estatutos e que para todo sempre eu possa morar em tuas mansões eternas. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário