MANTENHAMOS ACESO O FOGO DO ESPÍRITO SANTO.
“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal”. - (1 Tessalonicenses 5:12-22).
PENSAMENTO: É preciso que tenhamos discernimento e reconheçamos quem é que nos admoesta, sendo eles idôneos, tenhamos e reverência com eles, pois são obreiros espirituais.
“Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei”. (Mateus 18:26).
A genuína paz somente existe em Deus e é constante no coração do cristão quando este se distancia das paixões humanas e busca muito mais a Cristo do que suas bênçãos, pois efetivamente assim sendo torna-se uma árvore cheia dos frutos do Espírito Santo.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. (2 Timóteo 2:22).
Os líderes espirituais que são genuinamente dedicados a Igreja de Cristo merecem ser verdadeiramente honrados e o ensinamento de Cristo que são ministrados com verdade e zelo são luzes que devem ser sempre expandidas sobre às trevas que querem aprisionar para sempre aos que nelas vivem.
"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. – (1 Timóteo 5:17-18).
As boas obras são às marcas eternas às quais um genuíno cristão deve possuir juntamente coma fé constante.
“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". – (Hebreus 10:24).
Que nosso proceder seja sempre regado de paciência que é um dos frutos do Espírito Santo, o qual devemos ser cheios para cumprir às obras cristãs.
“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa” – (Hebreus 6:15).
Jamais façamos o mal, mas somente o bem de modo que sejamos um reflexo vívido da imagem de Cristo.
“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. – (Romanos 12:21).
Os que são filhos de Deus sempre tem motivos de sobra para se regozijar na presença do Senhor e é do seu agrado que o adorem e louvem o seu santo nome.
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda". - (1 Timóteo: 2. 8).
O genuíno seguidor de Deus tem plena ciência do seu poder e que se estiver debaixo da sua maravilhosa proteção nenhum mal jamais o atingirá.
"Toda palavra de Deus é pura; Ele é um escudo para os que nele confiam". -(Provérbios: 30. 5).
Demos graças ao Senhor, pois efetivamente inúmeros benefícios tem nos concedido e todas às coisas que para nós criou são boas quando a Ele a consagramos.
"Pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças; porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas". - (1 Timóteo: 4. 4-5).
Vivamos em concordância com a santa lei de Deus para que não caiamos em pecado, porém saibamos que os que pecam contra o Espírito Santo não tem perdão.
"Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça? Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". - (Hebreus: 10. 28-31).
"Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada". - (Mateus: 12. 31).
Tenhamos uma vida consagrada a Deus e de modo algum abramos brechas para que o pecado contamine nossa alma, mas foquemos na cruz de Cristo que nos redime de todo pecado.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações". - (Tiago: 4. 7-8).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda sabedoria e entendimento para não ir por caminhos que me afastem de Vós, mas que em todas minhas formas de expressão sejam como um hino para o teu louvor. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário