O CRISTÃO DEVE AGIR COM AMOR.
1 Tessalonicenses: 4. 9. Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros; 10. porque certamente já o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamo-vos, porém, irmãos, a que ainda nisto abundeis cada vez mais, 11. e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, 12. a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O amor ao próximo é um dos mandamentos mais elementares de todo Evangelho e o próprio Jesus Cristo nos admoesta a praticá-lo. "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". - (João: 15. 12-13).
É mister ao genuíno cristão seguir com precisão às recomendações de Jesus a risca de modo que possa receber a misericórdia, pois o limiar dos tempos é breve. "Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados". - (1 Pedro: 4. 7-8).
Não há nada que mais agrade ao Senhor do que a obediência e constância na prática dos seus santos estatutos, assim sendo que efetivamente nosso agir esteja alinhando o seu santo querer. "E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei". - (1 João: 2. 27).
Que haja crescimento espiritual entre os membros da igreja cristã de modo que a família de Deus siga com eficácia o que foi ensinado com maestria pelo Mestre Jesus de Nazaré. "Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno. E isso faremos, se Deus o permitir". - (Hebreus: 6. 1-3).
No que tange a conduta do genuíno cristão com referência aos seus negócios e em relação a outros é sempre bom que tenha uma postura austera e respeitosa, não buscando se prevalecer com relação ao próximo, não cuidar da vida alheia, nem usufruir da influência alheia para se beneficiar, mas buscar unicamente depender do seu próprio labor e negócio para seu sustento agindo com honestidade e dignidade. "Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão. - (2 Tessalonicenses: 3. 11-12).
ORAÇÃO: Eterno Pai. Concede-me sabedoria para agir em conformidade ao teu santo querer e agir sempre na direção do teu Santo Espírito de modo a dar sempre frutos de louvor em cada gesto meu. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário