CRISTO RETORNARÁ EM BREVE.

1 Tessalonicenses: 5. 1. Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: 2. porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; 3. pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Sempre houveram muitos que buscaram precisar a data da volta do Senhor, todavia a ninguém compete saber, pois isto compete apenas ao Pai. Basta confiarmos em suas providências e obedecermos seus santos mandamentos. "Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade". - (Atos dos Apóstolos: 1. 6-7).

O Senhor surpreenderá a todos em seu retorno e não haverá na sua chegada tempo para fazermos o que quer que seja.

O tempo do arrependimento é agora, pois o Justo Juíz virá sem avisar e fará cumprir sua sentença com rigor e sem demora assim que suceder o seu magestoso regresso. Cumpramos a lei de Deus e tenhamos zelo para com ela vivendo em perfeita obediência aos seus santos estatutos, pois embora suas misericórdias durem para sempre Deus não se deixa escarnecer.

"E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego; glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego; pois para com Deus não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei - (Romanos: 2. 3-13).

ORAÇÃO: Eterno Pai. Rogo para que eu esteja plenamente preparado no momento do advento do Senhor Jesus, suba com Ele para os altos céus e possa com Ele morar por toda a eternidade. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.