TIMÓTEO RETORNA COM BOAS NOVAS.

1 Tessalonicenses: 3. 6. Mas agora que Timóteo acaba de regressar do vosso meio, trazendo-nos boas notícias da vossa fé e do vosso amor, dizendo que sempre nos tendes em afetuosa lembrança, anelando ver-nos assim como nós também a vós; 7. por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação, ficamos consolados acerca de vós, pela vossa fé, 8. porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor. 9. Pois, que ação de graças podemos render a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus, 10. rogando incessantemente, de noite e de dia, para que possamos ver o vosso rosto e suprir o que falta à vossa fé? 11. Ora, o próprio Deus e Pai nosso e o nosso Senhor Jesus nos abram o caminho até vós, 12. e o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós abundamos para convosco; 13. para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Que vivamos unidos a Cristo em amor e fé genuína,  pois Ele nos livrou dos grilhões do pecado e nos elevou a condição de filhos de Deus. "Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca". (Salmos 68:6).

Tenhamos a certeza em nossos corações que todas nossas aflições seram eliminadas por nosso Senhor Jesus Cristo e seremos consolados pelo Espírito Santo de Deus se nossa entrega a Ele for completa. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". - (Mateus: 11. 28-30).

Sejamos zelosos pelas almas e constantes na fé. "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo". (II Coríntios 11:2).

Muitas vezes o Senhor nos concedeu bênçãos e livramentos inúmeros e nada que venhamos a fazer será suficiente para pegarmos tantos benefícios, todavia é mister que nos alegremos em Cristo e ganhemos almas para o Reino de Deus de modo que glorifiquemos sobremaneira o seu Santo nome. "Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" - (Salmos: 116. 12).

Somente através de Cristo somos verdadeiramente salvos e é imprescindível que vivamos em constante oração e devoção perfeita ao Senhor de modo que a sua noiva que é a igreja de Cristo seja genuinamente edificada.
"Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em súplicas e orações; mas a que vive em prazeres, embora viva, está morta".  - (1 Timóteo: 5. 5-6).

Aos que o próprio Deus concedeu autoridade, abençoou,  capacitou e os guiou em todas suas jornadas os fazendo mais que vencedores em Cristo. "E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades". - (Mateus: 10. 1).

Nosso Pai Eterno nos ama de modo singular,  deseja que nos amemos fraternalmente e cresçamos espiritualmente. "Ora, o próprio Deus e Pai nosso e o nosso Senhor Jesus nos abram o caminho até vós, e o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós abundamos para convosco; - (1 Tessalonicenses: 3. 11-12).

Anelemos em santidade a segunda volta de nosso Redentor o Senhor Jesus Cristo de modo que quando ocorrer seu glorioso retorno estejamos inculpáveis e prontos para morarmos eternamente em seu Reino de Glória. "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras". - (1 Tessalonicenses: 4. 16-18).

ORAÇÃO: Rogo a Vós Senhor e Deus Eterno para que eu esteja pronto quando ocorrer a esplendorosa volta de seu amado filho Jesus Cristo e que com Ele e Vós eu possa viver por toda eternidade. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.