DEUS LIVRA PEDRO DA PRISÃO

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
E, sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que seria feito de Pedro.
E, quando Herodes o procurou e o não achou, feita inquirição aos guardas, mandou-os justiçar. E, partindo da Judéia para Cesaréia, ficou ali.
E ele estava irritado com os de Tiro e de Sidom; mas estes, vindo de comum acordo ter com ele, e obtendo a amizade de Blasto, que era o camarista do rei, pediam paz; porquanto o seu país se abastecia do país do rei.
E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.  Atos 12:1-24

 PENSAMENTO: O texto acima relata de modo peculiar o poder de Deus no livramento que fez a Pedro. Devemos enaltecer também o valor da oração que é feita pela Igreja de Cristo.  Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:24. Pedro a princípio não entendeu o mover de Deus no momento em que estava sendo liberto pelo Anjo enviado do Senhor. Nós em muitos momentos de nossa vida quando passamos por provações somos também socorridos por anjos de Deus. Precisamos fortalecer nossa fé no criador todos os dias, pois Ele concede o desejo do nosso coração e nos socorre em momentos de aflição.  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7. Ao sair da prisão Pedro foi à casa de Maria para se encontrar com seus irmãos em Cristo. Quem o atendeu  primeiramente foi uma menina que de tão contente nem abriu a porta e foi relatar aos demais da casa a chegada de Pedro. Muitas vezes nossas emoções são tão fortes que paralisam nosso raciocínio. Precisamos sempre ter Paz e domínio próprio para tomarmos às decisões certas nos momentos precisos de forma a evitarmos erros que muitas vezes podem ser fatais. Quando a menina Rode anunciou a chegada de Pedro não foi acreditada por ninguém que estava na casa. Muitas vezes os adultos não levam a sério o que os mais novos dizem, porém seria bom ouvi-los e dar atenção às crianças, pois em geral devido a sua inocência ser maior são mais próximas do Pai e seus corações mais puros. Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças de modo algum entrarão no reino dos céus. Mateus 18:3. A libertação  de Pedro fez com que expandisse a fé do povo consideravelmente. O fim do rei Herodes foi o mais terrível possível, pois tomou para si a glória que devia dar a Deus. Vivamos com a consciência de que só o Senhor é Deus e Ele tudo pode. Ele ao cativo trás liberdade, ao faminto o alimento, ao doente a cura e ao pecador a transformação pelo poder do Espírito Santo de Deus que age como lhe apraz e somente Ele é digno de adoração. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. Apocalipse 7:11-12.

ORAÇÃO: Deus Pai Todo Poderoso. Agradeço por todas às bênçãos e livramentos que tem me concedido ao longo da minha vida. Peço encarecidamente que me conceda sabedoria para jamais deixar de te honrar e louvar pelo amor que tiveste para comigo ao enviar seu amado filho Jesus Cristo para me salvar e morrer em meu lugar.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.