A TRANSFORMAÇÃO DE SAULO

Atos dos Apóstolos: 9. 1. Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, 2. e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. 3. Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; 4. e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5. Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7. Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém. 8. Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco. 9. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. 10. Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor. 11. Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; 12. e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. 13. Respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; 14. e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. 15. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel; 16. pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome. 17. Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 18. Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado. 19. E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois demorou- se alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco; 20. e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus. 21. Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes? 22. Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo. - Bíblia JFA Offline PRO.

PENSAMENTO: Quando Deus quer fazer a obra Ele faz. Ele usa quem Ele quer. Foi assim na vida de Saulo que a seu modo cria que fazia a vontade de Deus ao perseguir os cristãos. Quantos não tem o mesmo proceder que ele? Acreditam estar agradando a Deus, no entanto estão a cometer atrocidades.  O momento em que Paulo caiu do cavalo e ficou cego em razão da luz intensa que incidiu em seus olhos foi um momento singular. Quem diria que aquele homem destemido e soberbo teria medo e expressaria humildade ao perguntar a Jesus: - O que queres que eu faça? Jesus por sua vez o instruiu e o ajudou em tudo, pois enviou seu discípulo Ananias para o ajudar. Saiba caro leitor o Senhor jamais abandona os que são seus. Durante os três dias em que Saulo esteve sem visão e fraco orou a Deus. Isso certamente moveu o coração do Senhor. O Pai Eterno tinha e sempre tem um propósito bem definido na vida de cada um de nós.  Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Jeremias: 29. 11-13. Ananias se admirou da ordem que receberá de Deus para ir até Saulo pois conhecia o seu histórico de perseguidor dos cristãos. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; - Jeremias 29:11-13. Um aspecto importante a se notar é que na vida do cristão genuíno a obediência a Deus é condição imprescindível para que tudo corra bem e certamente Ananias e Paulo foram obedientes a palavra de Deus e foram e são exemplos de cristãos até nossos dias. Escrevo-te confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço. - Filemom: 1. 21. Assim como Paulo foi transformado e usado grandemente por Deus o mesmo pode ocorrer com nossas vidas. Basta que nos entreguemos completamente ao Senhor, obedeçamos seus ensinamentos e certamente seremos grandemente usados pelo Altíssimo e viveremos de Glória em Glória dando Graças e o louvando para todo sempre ao Senhor. Meditemos nas palavra de Deus quando usou da pessoa de Paulo para escrever: Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé. Para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. - 2 Tessalonicenses: 1. 11-12.

ORAÇÃO: Senhor Deus Pai Todo Poderoso. Conceda-me compreensão e entendimento dos teus ensinamentos, que eu viva para te servir e louvar e me afaste totalmente da aparência de todo mal. Assim como fez na vida dos teus discípulos me transforma, me usa e me ajuda pois sem a tua presença nada sou. Glória ao Teu Santo Nome. Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.