A QUEDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DO CRISTÃO.

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos.
E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados.
Atos 20:7-12

PENSAMENTO: A preocupação e o zelo de Paulo pelos discípulos eram enormes o que o fez se estender em sua pregação e exortação das Santas Escrituras. No entanto, nem todos os presentes estão ouvindo atentamente às palavras do ilustre pregador. Alguns como o jovem do texto preferem uma posição de conforto, procurando se distanciar das responsabilidades que recaem sobre os ombros dos cristãos genuínos são atraídos pela visão da janela que representa os atrativos que o mundo oferece e querem estar nos lugares de destaques na igreja. Distanciam-se da palavra pregada, buscam uma proximidade das luzes e vivendo um cristianismo puramente ritualístico, de aparências e sem profundidade com o Deus vivo. Esse tipo de cristão está fadado a cair em sono profundo e morrer espiritualmente. Meditemos sobre esse texto. Como está nossa vida Cristã? Temos buscado intimidade com o Espírito Santo ou temos se deixado vencer pelo sono causado pelo desinteresse em se aprofundar nas Santas Escrituras sem viver um Cristianismo prático e verdadeiro?  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15.  No relato acima ocorre um milagre de Deus onde Paulo é usado pelo Espiito Santo para ressuscitar o jovem. Creiamos pois o próprio mestre nos diz: Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; - João: 14. 12. O Senhor nos ama verdadeiramente é quer que despertemos para ter uma vida Cristã efetiva e alinhada com seus santos preceitos.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo-te neste instante que me revista do teu poder, faz de mim um servo vigilante que se aprimora mais e mais nos teus ensinamentos e vive o teu Evangelho dia a dia. Que para todo sempre teu Santo Nome seja louvado. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.