A GRANDE PESCARIA

E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.João 21:4-12

PENSAMENTO: Quando Jesus se apresentou na praia, os discípulos não o reconheceram, eles haviam voltado ao seu trabalho de antes de conhecerem Jesus, a pesca. Jesus indagou se eles tinham algo para comer, mas de imediato disseram que não, pois o trabalho, seja ele qual for se não tiver a direção de Deus, certamente estará fadado ao fracasso. Após responderem Jesus os orientou a lançarem a rede do lado direito do barco para acharem peixes. Se procedermos da maneira que Jesus nos ensina, certamente teremos sucesso em tudo que viermos a fazer. Foi o que fizeram. Aquele discípulo a quem Jesus amava o reconhece de imediato! Jesus é reconhecido pelos seus, seja em que tempo for. Diante de Deus devemos sempre nos portar com reverência e respeito do mesmo modo que Pedro agiu ao perceber que estava nú, pois vestiu a túnica e lançou-se ao mar. Lançar-se ao mar, mergulhar no conhecimento de Deus, como precisamos fazer isso! O sucesso da pescaria naquele instante foi enorme, isso simplesmente porque Jesus estava com eles. Quando Deus está conosco não devemos temer nada nem ninguém pois certamente tudo sairá bem!. E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:36. Assim que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Jesus já havia preparado tudo para seus discípulos, se nos empenharmos em fazer tudo que Ele nos pede, formos obediêntes e zelosos com a sua palavra certamente Ele nos receberá com os braços abertos e nada irá nos faltar. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5. Diante de Deus ficamos emudecidos, pois sua Glória e grande demais. Será assim quando estivermos diante do Rei dos Reis quando tivermos a oportunidade maravilhosa de vê-lo face a face.

ORAÇÃO: Senhor Deus Pai Todo Poderoso, queremos viver o teu evangelho e dar continuidade da sua obra aqui na Terra até o momento da sua explendorosa volta. Fazê-nos pescadores de almas, que levemos o teu evangelho a todos e tenhamos uma vida pautada na tua palavra. Como é grandiosa a obra que fizeste por toda a humanidade! Usa-nos Senhor, ungi-nos com teu Espírito Santo e volta logo para buscar a tua igreja. Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.