A TERRA DEVE SER PRODUTIVA PARA À GLÓRIA DE DEUS.

 Gênesis 1:24 E Deus disse: — Que a terra produza seres vivos, conforme a sua espécie: animais domésticos, animais que rastejam e animais selvagens, segundo a sua espécie. E assim aconteceu. 25 E Deus fez os animais selvagens, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os animais que rastejam sobre a terra, segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. 26 E Deus disse: — Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra. 27 Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: — Sejam fecundos, multipliquem-se, encham a terra e sujeitem-na. Tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. 29 E Deus disse ainda: — Eis que lhes tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso servirá de alimento para vocês. 30 E para todos os animais da terra, todas as aves dos céus e todos os animais que rastejam sobre a terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes servirá de alimento. E assim aconteceu. 31 Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.


PENSAMENTO: O Senhor teve cuidado especial na criação e manutenção da vida de cada espécie e isso é uma benção sem precedentes, pois Ele cuida com amor de cada um de nós.

"De cada espécie de ave, de cada espécie de animal grande e de cada espécie de animal pequeno que se move rente ao chão virá um casal a você para que sejam conservados vivos." - (Gênesis 6:20).

Entendamos que o Senhor é soberano sobre tudo e todos na Terra. Somente Ele é quem dá às condições de vida e de sobrevivência a cada um de nós e é galardoador de quem o apraz.

"No início do reinado de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra a Jeremias da parte do SENHOR: … Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser." - (Jeremias 27:1,5).

Somos a obra-prima do Altíssimo e sendo assim temos que ter um comportamento adequado ao que Deus espera que tenhamos. Ou seja, devemos ter compromisso com a palavra do Eterno, que é a verdade propriamente dita e deste modo seremos  guiados pelo Espírito Santo de Deus.

Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. - (Efésios 4:22-24).

Tudo o que Deus fez é perfeito e não há distorções na sua criação. Deus criou o homem e a mulher cada um com suas funções de modo que a união destes seja perfeita e a medida que se unem se tornam um e essa união é da vontade do nosso Criador. O que Deus uniu não separe o homem.

"Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?" - (Mateus 19:3-5).

Somente através de uma relação natural entre macho e fêmea da mesma espécie é possível a reprodução de outro ser e é esse o único método definido por Deus para procriação. É Deus quem nos concede a vida e a capacidade de conceber.

"Pois assim diz o SENHOR, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada; ele diz: “Eu sou o SENHOR, e não há nenhum outro." - (Isaías 45:18).

O Senhor pensou em cada detalhe da natureza e tudo que vem de dele é bom e para o nosso bem. Glorifiquemos ao santo nome do Senhor, pois derramou bênçãos sem medida sobre a terra e nos deu o alimento necessário para cada um dos seres viventes de modo que nada nos falte.

"Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração." - (1 Timóteo 4:4-5).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que vivamos sempre de acordo com seu santo querer, que nunca nos falte nada e que sempre rendamos graças por suas inúmeras bênçãos derramadas sobre nós. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.