A CRIAÇÃO DOS LUZEIROS NO FIRMAMENTO.
Gênesis 1:14 E Deus disse: — Que haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. 15 E sirvam de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminar a terra. E assim aconteceu. 16 Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. 17 E os colocou no firmamento dos céus para iluminarem a terra, 18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E Deus viu que isso era bom. 19 Houve tarde e manhã, o quarto dia.
PENSAMENTO: Deus é realmente tremendo e maravilhoso! Ao contemplarmos o firmamento vemos que a criação das estrelas e de todos os astros celestes excede de maneira sobrenatural a capacidade de qualquer inteligência humana ou não, pois tudo que Ele fez foi com extrema ordem, beleza e perfeição.
"Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!" - (Isaías 40:26).
Não nos esqueçamos jamais que todas às maravilhas criados pelo Altíssimo tem o propósito primordial de fazer o bem ao homem e suprir todas suas necessidades em riquezas de detalhes, os quais jamais poderíamos imaginar.
"Àquele que fez os grandes luminares: O seu amor dura para sempre! O sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre! A lua e as estrelas para governarem a noite. O seu amor dura para sempre!" - (Salmos 136:7-9).
O Altíssimo sempre buscou sinalizar de algum modo suas intenções para com a humanidade. Certa vez Ele exterminou todos os seres vivos em razão do pecado que era abundante sobre a terra, todavia depois disto deixou seu sinal de Glória e de aliança que fez para com os remanescentes e gerações futuras e mais uma vez nos perdoou e nos abençoou sobremaneira. Noe e sua família pode contemplar o arco-íris de Deus nos céus, o qual encheu aos seus olhos de beleza e o coração de esperança.
Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. - (Gênesis 9: 12-13).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que aumente nossa fé e tal qual seus astros celestes que tão bem criaste também nós sejamos obedientes ao teu comando, vivamos na plenitude da paz e sejamos para sempre agraciados pelas tuas incontáveis bênçãos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário