A BESTA QUE SAIU DO MAR.
Apocalipse 13: 1. Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. 2. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. 3. Uma das cabeças da besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo o mundo ficou maravilhado e seguiu a besta. 4. Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: "Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela? " 5. À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi autoridade para agir durante quarenta e dois meses. 6. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam no céu. 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. 8. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. 9. Aquele que tem ouvidos ouça: 10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.
PENSAMENTO: A visão do Profeta Daniel diz acerca de quatro animais que subiam ao mar. Ou seja, cada animal representa um império que regeu em um determinado período da história sendo que o primeiro seria o babilônico, o segundo o medo-persa, o terceiro da Alexandria e o quarto o romano. A besta que emergiu do mar é um líder político, o qual exercerá poder sobre às nações onde mar representa o último governo mundial.
Daniel disse: "Na minha visão à noite, eu vi os quatro ventos do céu agitando o grande mar. Quatro grandes animais, cada um diferente dos outros, subiram do mar. - (Daniel 7: 2-3).
O outro animal, o qual o Apóstolo João descrever possuía um aglomerado dos quatro reinos descritos pelo Profeta Daniel. Os dez chifres estão relacionados à dez reinos vigentes na época do império romano.
"Depois disso, vi um outro animal, que se parecia com um leopardo. E nas costas tinha quatro asas, como asas de uma ave. Esse animal tinha quatro cabeças, e recebeu autoridade para governar. "Na minha visão à noite, vi ainda um quarto animal, aterrorizante, assustador e muito poderoso. Tinha grandes dentes de ferro, com as quais despedaçava e devorava suas vítimas, e pisoteava tudo o que sobrava. Era diferente de todos os animais anteriores, e tinha dez chifres. - (Daniel 7: 6-7).
Satanás concedeu autoridade e poder para o anticristo e através deste poder enganou a muitos até mesmo alguns dos eleitos. Ele é uma falsificação do Cristo verdadeiro, mas os que permanecerem firmes no Evangelho genuíno não pereceram.
A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. - (2 Tessalonicenses 2: 9-12).
O Senhor é soberano e não se deixa escarnecer. O Altíssimo não divide sua glória com ninguém. Os que servem ao Deus Eterno jamais tem um coração dividido, mas o amam com pureza d'alma.
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? - (1 Coríntios 10: 20-22).
O período da grande tribulação irá se cumpre completamente e o reinado do anticristo somente se finda no período determinado por Deus, pois depois deste tempo o iníquo será aniquilado para sempre.
"O rei fará o que bem entender. Ele se exaltará e se engrandecerá acima de todos os deuses e dirá coisas jamais ouvidas contra o Deus dos deuses. Ele terá sucesso até que o tempo da ira se complete, pois o que foi decidido irá acontecer. - (Daniel 11: 36).
Todo aquele que blasfema contra Deus e o que é sagrado é filho do diabo, suas obras dão testemunho da paternidade destes.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. (Mateus 12: 34).
Por maiores que sejam às transgressões e abominações provocadas pelo filho da perdição e por mais que tenha enganado a muitos devido a ambição desenfreada destes o Senhor o vence para sempre.
Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. Provocará devastações terríveis e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo. Com o intuito de prosperar, ele enganará a muitos, e se considerará superior aos outros. Destruirá muitos que nele confiam e se insurgirá contra o Príncipe dos príncipes. Apesar disso, ele será destruído, mas não pelo poder dos homens. - (Daniel 8: 24-25).
Certamente esse período foi de grande sofrimento, todavia o Senhor conhece os que o servem, bem como os que não o servem com um coração quebrantado e todo aquele que genuínamente foi eleito pelo Altíssimo e seu nome registrado no livro da vida é liberto para viver de glória em glória e de vitória em vitória.
"Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. - (Daniel 12: 1).
Todo aquele que tem o Espírito Santo de Deus não se deixa persuadir pelas inúmeras tentações que aprisionam a carne e os afasta da pureza do Evangelho, mas são fiéis a sã doutrina de Cristo em todo tempo.
Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um". Tendo dito isso, exclamou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! " (Lucas 8: 8).
O Senhor é justo e soberano e o que Ele determinou haverá indubitavelmente de se cumprir. Roguemos ao Pai Eterno que nos conceda sabedoria para nós conduzir segundo seu santo querer, pois o nosso destino não depende de nossas obras, mas da misericórdia do Altíssimo.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. (Mateus 7: 2).
ORAÇÃO: Pai Eterno somos gratos pelas inúmeras bênçãos que nos concedeu e pelos inúmeros livramentos até a presente data, que vivamos em consonância a tua sagrada palavra e sejamos poupados de todo mal para sempre. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário