A BESTA QUE SAIU DA TERRA.

Apocalipse 13: 11. Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão. 12. Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado. 13. E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens. 14. Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera. 15. Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem. 16. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, 17. para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. 18. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

PENSAMENTO: Sempre houveram enganadores que ao longo de toda história ludibriaram a muitos incautos. Através de palavras lisongeiras e falácias. Estes vão gradativamente criando ilusões na mente de pessoas inocentes e também dos gananciosos, pois trocam uma falsa adoração por "bênçãos" e se deixam levar por um Evangelho falsificado.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. - (Mateus 7: 15).

A blasfêmia contra Deus é a principal característica do anticristo, pois este tem o atrevimento de querer ser igual a Deus e ao se colocar no seu lugar é persuasivo e sabe muito bem lidar com o emocional dos que titubeiam na fé e não conhecem perfeitamente a palavra do Altíssimo. 

Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. - (2 Tessalonicenses 2: 4).

Todo aquele que tem intimidade com Deus não se deixa ludibriar por qualquer vento de doutrina e mesmo que um anjo do céu o apresente outro Evangelho que não seja de Cristo não se deixará persuadir, porém muitos incautos ficaram impressionados com os feitos do falso profeta e serão presas fáceis em suas mãos.

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. - (Mateus 24: 24).

Nos dias da vinda do maligno este terá grande controle sobre a terra e sua sagacidade e capacidade de sedução fará com que muitos se percam. Quando mantemos uma conduta sadia e vivemos em consonância perfeita com a sã doutrina de Cristo somos blindados contra todo mal, pois o Senhor faz a diferença entre os que o servem com justiça e com os que vivem de aparências.

A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. - (2 Tessalonicenses 2: 9-12).

Nem todos que foram criados tem o selo da promessa, mas somente os eleitos. Somente a estes terão seus nomes escritos no livro da vida.

Esses homens todos são estúpidos e ignorantes; cada ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu. Suas imagens esculpidas são uma fraude, elas não têm fôlego de vida. - (Jeremias 10: 14).

O dia do Senhor é um dia maravilhoso. Somos todos um só rebanho é há um só Pastor: Jesus Cristo, o qual com sua luz de glória faz desnecessário o Sol, pois sua luz é perfeita e ilumina por toda parte.

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. - (Colossenses 3: 11).

Os que vivem retamente nesta terra conhecem sua missão é são identificados perfeitamente, pois há neles o selo da promessa do Senhor. 

Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. - (Gálatas 6: 17).

O joio e o trigo crescem juntos, todavia no dia da ceifa o trigo será guardado no celeiro, mas ao joio compete à fogo ardente. O número 666 é e foi alvo de especulação por milhares de estudiosos ao longo de todos os tempos e em determinado período da história este número foi identificado como o número de Nero, mas embora ele tenha também sido um dos anticristos há muitos e em cada época se levanta um novo, todavia o seu fim é certo e nada poderá impedir a manifestação da graça de Cristo sobre os seus santos.

Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim. - (Daniel 12: 10).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo neste momento que acrescente em meu coração temor de modo que eu não venha em momento nenhum da minha existência profanar contra a tua sagrada palavra, mas viva com retidão por todo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.