A PUNIÇÃO ETERNA DOS IMPIOS.

Judas 1: 5. Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; 6. aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, 7. assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. 8. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. 9. Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. 10. Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem. 11. Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. 12. Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas; 13. ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas. 14. Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, 15. para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram. 16. Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.

PENSAMENTO: O Senhor verdadeiramente é conhecedor de tudo. Ele nos fortalece e purifica para que vivamos em consonância a sua palavra. Ele quer nos restaurar e fortalecer, mas esse processo é no seu tempo e exige de nós confiança e fé de modo que não venhamos a sucumbir.

"E aconteceu naqurele mesmo dia que o Senhor tirou os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos". - (Exodo 12:51).

É imprescindível seguirmos com precisão aos preceitos do Senhor e anunciar seu santo Evangelho como Ele nos ensinou, todavia a paz de Deus só estará entre aqueles que com um coração quebrantado o receber. Se alguém ignorar o chamado do Senhor não mais será nossa culpa se fizermos tudo o que Ele nos ordenou.

"E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade". - (Mateus 10:12-15).

Todo pecado tem consequências. Se não o extirparmos de nossa vida nosso destino será trágico e nossa vida se esvairá como fumaça.

"Como quando Deus subverteu a Sodoma e a Gomorra, e as suas cidades vizinhas, diz o Senhor, assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem". - (Jeremias 50:40);

Guardemos o coração de modo a não nos deixarmos contaminar pelos atrativos do mundo e nos afastarmos da santa palavra do Altíssimo, que é o meio para termos acesso ao santo querer do Senhor.

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor". - (2 Pedro 2:9-11).

A palavra do Senhor haverá indubitavelmente de se cumprir e naquele dia todos verão a Glória de Deus se manifestar na terra e será grande o amor derramado pelos justos e a punição dos iníquos.

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". - (1 Tessalonicenses 4:16).

Fora de Cristo não há salvação. É preciso viver não para satisfazer nossa carne, mas em espírito e em verdade e para glorificar exclusivamente a Deus de modo a não sermos rejeitados no dia do juízo.

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas". - (Filipenses 3:18,19).

Verdadeiramente Deus nos sonda e conhece todos nossos intentos. Quando oferecemos nossa oferta com amor e gratidão Ele a recebe com alegria, todavia quando mentimos e vivemos na hipocrisia somos rejeitados e perdemos nossa comunhão com o Pai Eterno.

"Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala". - (Hebreus 11:4).

Debalde é todas às conquistas humanas e riquezas se não tiver a unção de Deus.

"Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas". - (Provérbios 25:14).

Viver no engano é se afastar de Deus e desprezar sua palavra. Nada que é conquistado sem a direção do Altíssimo prevalece, tal qual um barco a deriva assim é a existência dos que não ouvem ao Senhor.

"Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei. Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus". - (Isaías 57:19-2).

Arrependende-mo-nos de todas nossas transgressões enquanto há tempo de modo que possamos verdadeiramente fugir da ira de Deus naquele dia.

"Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos". - (Isaías 26:21).

A misericórdia é o galardão de Deus, mas a sua justiça é cumprida sobre todos que praticam a maldade. O Senhor jamais se deixa escarnecer.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado". - (1 Timóteo 1:8-11).

É mister que jamais nos deixemos enganar vivendo de modo dissoluto, pois o Senhor virá como ladrão e não haverá para onde fugir.

"E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita". - (2 Pedro 2:2,3).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me ajude a me desviar do mal e seguir em frente obedecendo sua palavra em todas minhas formas de expressão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.