O PREPOTENTE E O CRISTÃO FIEL.
"Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que aprecia ser considerado a pessoa mais importante entre eles, não nos recebe. Por esse motivo, se eu for vos visitar, chamarei a atenção dele para o mal que está fazendo ao proferir palavras insensatas contra nós. Não satisfeito com esse desplante, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, jamais imites o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que pratica o mal não conheceu a Deus. Entretanto, quanto a Demétrio, todos tecem bons comentários sobre ele, inclusive a própria Verdade testemunha a seu favor. E nós também testemunhamos; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro". - (3 João, 1:9-12).
PENSAMENTO: O cristão genuíno busca engrandecer e louvar unicamente o nome de Deus e jamais busca a sua própria glória.
"Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas. Amam o lugar de honra nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças e de serem, pelas pessoas, chamados: ‘Rabi, Rabi!’. Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. - (Mateus, 23: 4-8).
A vida se um genuíno cristão é pautada na obediência aos sagrados estatutos e suas formas de expressão buscam a santidade, pois tem prazer na correção divina.
"O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se. Quem caminha com integridade anda em segurança, mas quem segue por trilhas tortuosas será descoberto. Aquele que se comunica com olhares maliciosos provoca infelicidades, assim como a boca do insensato o leva à destruição". - (Provérbios, 10: 8-10).
Quando nascemos pela segunda vez e temos contato com Jesus experimentamos uma vida nova e não mais devemos voltar a velha vida, mas vivemos anelantes ao chamado do Mestre e sentimos paz com sua excelsa presença.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem". - (João, 10:27).
Quem é discípulo de Cristo vive por Ele e para Ele, sua vida é plenamente dedicada a seguir seus santos ensinamentos e a dar um bom testemunho do seu nome para todos com os quais vier a conviver e em toda parte onde quer que esteja.
"Este é o discípulo que testemunha a respeito desses acontecimentos e que os escreveu; e sabemos que o seu testemunho é conforme a verdade". - (João, 21:24).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me ajude a compreender teus santos ensinos de modo a ter ciência plena da tua vontade e honrar o teu nome por toda minha vida. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário