A PALAVRA SE FEZ CARNE.
1 João 1: 1. O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam a respeito da Palavra da Vida. 2. A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada. 3. Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. 4. Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa.
PENSAMENTO: É mister que os genuínos pregadores da palavra de Deus a proclamem em toda parte desta terra, pois o Evangelho de Cristo deve ser conhecido indubitavelmente por todos principalmente deve ser proclamado pelos que foram testemunhas de Jesus Cristo e das maravilhas que ele operou e tem operado em meio à sua igreja.
"Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo- me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado". - (Lucas 1:2-4).
Verdadeiramente Jesus veio a está terra para salvar a humanidade do pecado. Ele se fez homem e sofreu como homem em nosso lugar, mas jamais perdeu sua eterna divindade e estava com o Pai Eterno desde a criação do mundo.
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus". - (João 1:1)
O único meio pelo qual podemos conhecer ao Pai Eterno é através de Jesus Cristo seu filho amado, o qual nos deu sua própria vida por nós para que pudéssemos através dele ter um relacionamento real com Deus e fôssemos efetivamente salvos. Lembremo-nos que em tempo algum nos abandonou, pois quando ascendeu ao Pai Eterno nos envio o Consolador: O Espírito Santo de Deus para nós ajudar em todas nossas fraquezas e dificuldades.
"E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". - (João 17:3).
Somos a genuína igreja de Cristo que é em verdade sua noiva. Ele vem nos buscar e isso é motivo de grande júbilo para todos nós se perseverarmos na fé até o fim. Portanto estejamos vigilantes e em perfeita comunhão para que com Ele nos encontremos no maravilhoso dia do seu triunfante retorno.
"O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que lhe serve e o ouve, alegra-se grandemente por causa da voz do noivo. Portanto, essa satisfação já se cumpriu em mim". - (João 3:29).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu esteja pronto no momento exato do retorno de Cristo e com Ele possa ascender aos altos céus, contemplar sua face maravilhosa e me alegrar eternamente com sua gloriosa presença.
Comentários
Postar um comentário