A SUPREMACIA DA PALAVRA DE DEUS.
2 Pedro 1: 16. Porque não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois fomos testemunhas oculares da sua majestade. 17. Ele recebeu honra e glória da parte de Deus, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me regozijo”. 18. Ora, nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus, quando estávamos com Ele no monte santo. 19. Sendo assim, temos ainda mais concreta a Palavra dos profetas, e fazeis muito bem em prestar atenção a ela, como a uma candeia que brilha nas trevas, até que todo o dia se ilumine e a estrela da alva nasça em vossos corações. 20. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21. porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo.
PENSAMENTO: Às escrituras sagradas são um registro fiel do testemunho de homens que inspirados pelo Espírito Santo viveram para que os ensinamentos do Altíssimo alcançassem almas até o fim dos tempos buscando terem uma vida ilibada e segundo os moldes do genuíno Evangelho.
"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz". - (Mateus 17: 1-2).
É mister que efetivamente nos consagremos a Deus de modo a não transgredirmos seus santos ensinamentos mortificando nossa carne e vivendo em Espírito e em verdade.
"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus". - (2 Coríntios 7:1)
Foi nos dada uma nova aliança através de Jesus Cristo, e nele devemos crer e o glorificar cumprindo com excelência aos seus santos mandamentos, pois este procedimento verdadeiramente é o único meio para conquistarmos o reino dos céus.
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós". - (1 Coríntios 5:7).
Cristo é a nossa referência para encontrarmos a genuína paz. Tudo foi feito por Ele e para Ele. Sem Ele não há como recebermos a vida eterna e como Ele é devemos buscarmos ser de modo que a Glória de Deus venha a se manifestar em nós através dele.
"O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente". - (Colossenses 1:26-29).
Jesus entregou sua vida por nós, se esvaziou da sua glória para sofrer como humano por nossas inúmeras transgressões e nos resgatar da morte para nos dar vida e vida com abundância.
"Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos". - (Hebreus 2:9).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me conceda sabedoria para discernir com entendimento a tua palavra e aplicá-la todos os dias da minha vida de modo à dar bom testemunho do teu santo nome em todos os momentos do meu viver. Amém.
Comentários
Postar um comentário