DEVEMOS VIVER COMO PEDRAS VIVAS.

1 Pedro 2: 1. Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, 2. desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, 3. se é que já provastes que o Senhor é bom; 4. e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, 5. vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

PENSAMENTO: Nosso compromisso com o Pai Eterno na qualidade de cristãos genuínos deve ser sempre verdadeiro e constante em nossas vidas, pois somos frutos do seu infinito amor. Através da nossa adoção junto à família do Altíssimo, Jesus Cristo passa ser nosso irmão mais velho e nele devemos nos espelhar e crescermos na fé e no entendimento de modo a nos fortalecermos espiritualmente e cumprirmos com mais eficácia às obras de Deus nesta terra.

"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma". - (Tiago 1: 21).

Através do excelso ministério do Senhor Jesus Cristo nesta terra foi possível aprendermos com sua santa palavra os sagrados ensinos que são essenciais para nossa salvação. Cultivemos em nossos corações seus santos estatutos e vivamos em consonância com eles de modo a  glorificarmos permanentemente seu santo nome.

"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus".  - (II Timóteo 3: 14-15).

Em sua primeira vinda a está terra houve grande rejeição ao Senhor Jesus que se sacrificou por todos indistintamente e foi refutado pelos seus e morto no madeiro, todavia através da sua morte e ressurreição veio nosso perdão e salvação.

"A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos". - (Salmos 118: 22-23).

Assim como Jesus Cristo foi a pedra angular e a base da igreja nós como pedras vivas edificados por Ele devemos nos sacrificar genuínamente para glorificar ao único Deus que para todo sempre é digno de toda honra e louvor.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". - (Romanos 12: 1).

ORAÇÃO: Rogo a Vós Pai Eterno para que me ajude a eliminar minhas fraquezas e agir dignamente em todas minhas formas de expressão de modo a todo tempo glorificar teu santo nome. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.