CRISTO É A PEDRA FUNDAMENTAL DA IGREJA.

1 Pedro 2: 6. Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. 7. E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, 8. e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10. vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.

PENSAMENTO: Jesus Cristo é a pedra inabalável de Sião. Quem nela se firmou para sempre encontrou a genuína paz e redenção.

"Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse". - (Isaías 28:16).

Ao se apresentar em carne e osso Cristo nesta terra fora rejeitado pelos seus, mas os que o aceitaram de coração foram renovados pelo seu Espírito e de dentro deles fluiu fontes de águas vivas, pois a vida está em suas mãos e o seu Reino não tem fim.

"Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina". (Lucas 20:12).

Aos que o receberam e o adoraram em Espírito e em verdade foram concedidas bênçãos inefáveis, mas os que o negaram condenaram a si mesmos.

"Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém". - (Isaías 8:14).

Desde o início da criação o Senhor concedeu ao seu filho amado à graça e o poder e somente através dele podemos chegar ao Pai,  crescer em entendimento e dar bons frutos para a Glória de Deus.

"Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele". - (Colossenses 1:10-17). 

Haverá restabelecimento do povo de Deus em Israel e haverá um só Reino e um só Rei e seu reinado será eterno, pois haverá novos céus e nova terra.

"Semearei Israel para mim na terra e compadecer-me-ei da Desfavorecida; e a Não-Meu-Povo direi: Tu és o meu povo! Ele dirá: Tu és o meu Deus!" - (Oséias 2: 23).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me conceda sabedoria para discernir corretamente os teus santos ensinos de modo a me conduzir em perfeita  consonância ao teu santo querer e receber a salvação eterna. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.