UMA MELHOR ESPERANÇA.

Hebreus 7: 11. De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? 12. Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. 13. Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar, 14. visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes. 15. E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote, 16. que não foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolúvel. 17. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. 18. Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19. (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. 20. E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, 21. mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre), 22. de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador. 23. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 24. mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo. 25.  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. 26. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; 27. que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma Tenha um vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. 28. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Jesus foi Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque que é ainda maior que a Levítica. Verdadeiramente Ele veio para fazer a diferença e trazer renovo, restauração e salvação aos que pela lei já se encontravam em condenação.

"O SENHOR jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". (Salmos 110: 4).

Somente através do  sacrifício vivo do sumo sacerdote Jesus Cristo foi possivel à genuína proximidade de Deus.

"Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus". - (Hebreus 10: 1).

Verdadeiramente o Senhor Jesus veio para estabelecer a perfeição cumprindo a lei e às promessas. Inúmeras vêzes Jesus foi interpretado erroneamente pelos eacribas e fariseus, todavia sempre se manteve firme cumprindo sua missão maior de executar a vontade do seu Pai e Criador do Universo. 

"Assim excitaram o povo, os anciãos, e os escribas; e investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao sinédrio; e apresentaram falsas testemunhas que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras contra este santo lugar e contra a lei; porque nós o temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos transmitiu". - (Atos dos Apóstolos 6: 12-14)

O Senhor Jesus consumou sua missão de modo perfeito e sua vitória na cruz foi definitiva. Quando o aceitamos como nosso único e suficiente salvador entendemos que sem Ele nada poderia ser feito e que Ele é Rei e sacerdote para sempre.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes". - (I Pedro 3: 18-22).

ORAÇÃO: Rogo a Vós Senhot Deus Pai Todo Poderoso que nos ajude em todas às areas de nossas vidas de modo que reconheçamos seu filho amado Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador e vivamos o seu Evangelho por todo tempo de nossas vidas. Amém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.