A PERSEVERANÇA NA SÃ DOUTRINA.
2 Timóteo: 3. 10. Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11. as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! E de todas o Senhor me livrou. 12. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 13. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 15. e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Aos ungidos do Senhor é concedida às dadivas do amor espiritual, fé, longanimidade e paciência para agir com sabedoria em toda e em qualquer circunstâncias e serem bem sucedidos.
"São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas. Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame? Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Em Damasco, o governador preposto do rei Aretas montou guarda na cidade dos damascenos, para me prender; mas, num grande cesto, me desceram por uma janela da muralha abaixo, e assim me livrei das suas mãos". - (II Coríntios 11: 23-33).
Quando se recebe uma libertação espiritual é preciso redobrar a vigilância, pois há luta espiritual em curso e é necessário que tenhamos mudança de comportamento permanente de modo a fecharmos às brechas que deixamos abrir pensando que são insignificantes, todavia Deus não se deixa escarnecer e todo pecado deve ser extirpado.
"Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro". - (II Pedro 2: 20).
Toda forma de expressão do genuíno cristão deve evidentemente ter a marca do Espírito Santo de modo que seu proceder expresse respeito, gentileza, obediência às autoridades legitimamente estabelecidas, sinceridade e caridade, pois o Senhor o libertou da escravidão do pecado e o colocou em lugares altos.
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros". - (Tito 3: 1-3).
É mister que não nos deixemos enganar, pois somente através de Cristo temos acesso ao Pai e sua permanência em nossa vida depende de nossa total entrega a Ele, pois sem aplicarmos uma fé genuína no filho de Deus estaremos miseravelmente perdidos.
"Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna. Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar". - (I João 2: 23-26).
É imprescindível que marchemos firmemente e sem esmorecer para Cristo que é digno de toda nossa honra e louvor, que jamais nos abandonará, mas nos sustentará e guiará por caminhos planos e seguros.
"Portanto, também nós, visto que temos a necessidade de receber a palavra do Senhor e fazê-la dar frutos em nós, pois verdadeiramente ela não volta vazia, mas cumpre seu propósito em cada um de nós".
"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma". - (Tiago 1: 21).
Que evangelizemos em toda parte e a todos sem exceção de modo a fazer com que a luz de Cristo possa ser refletida em nós e ilumine a todos que nos circundam.
"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo". - (II Pedro 1: 19-21).
É mister que o que leva o Evangelho a todos tenha conduta ilibada e se porte de modo digno dando bom testemunho do nome do Senhor.
"Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância" - (Tito 1: 7).
Que nossa referência seja Cristo, que todas nossas obras sejam baseadas nos seus santos ensinamentos de modo que nessa busca constante da perfeição nos aproximemos mais e mais da luz eterna e venhamos a iluminar a muitos ao refletirmos o inefável amor de Deus.
"Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Isso faremos, se Deus permitir". - (Hebreus 6: 1-3).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me ajude em todos meus intentos e que eles sejam bons e baseados na tua palavra de modo que toda minha existência seja um hino de louvor a Vós. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário