A HUMANIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS.

2 Timóteo: 3. 1. Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; 2. pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, 3. sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4. traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5. tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. 6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7. sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 8. E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi o daqueles. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Verdadeiramente nos últimos tempos aumentará o número de pessoas que andam segundo seus anseios carnais e distantes da verdade ministrada pelos santos de Deus, cuja incumbência é passar o genuíno Evangelho de Cristo.

"Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação". - (II Pedro 3: 1-4).

É preciso que pratiquemos o Evangelho e não apenas o conheçamos, pois indubitavelmente está chegando o tempo em que teremos que dar conta dos recursos que recebemos do Altíssimo. Que verdadeiramente nossos recursos sejam investidos em fazer a vontade do Senhor e praticar a genuína caridade que Ele nos ensinou sem esperar recompensa, mas por amor e gratidão por tudo que Ele nos legou até aqui.

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade". (I João 3: 17-18).

De modo algum sejamos ingratos ao Deus Eterno, mas humildemente nos despojemos de toda jactância e cobiça, pois o Senhor indubitavelmente pedirá contas a cada um de nós.

"Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?" - (Hebreus 10: 28-29).

Infelizmente há muitos homens perversos e egoísta, que definitivamente vivamos de modo oposto ao deles, pois expressam obras de maldade, arrogância e incontinência. O destino que os aguarda invariavelmente será por demais terrível.

"Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre". - (Judas 1: 12-13).

Que em tempo algum valorizemos os prazeres mundanos, pois eles embotam nosso entendimento, nos escravizam e nos distanciam das excelsas bênçãos de Deus.

"Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros". (Tito 3: 3).

Que vivamos humildes e cuidemos uns dos outros de modo fraterno sem nos desviar jamais dos santos ensinos de Cristo.

"Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente". - (I Timóteo 5: 8).

A Palavra de Deus não deve deve jamais ser alterada, pois é santa e é alimento do céu. Indubitavelmente não devemos alterar um só tiu das escrituras sob pena de severa punição.

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más". - (II João 1: 9-11).

Eramos todos cegos espiritualmente e vivíamos dos deleites de nossa carne, mas o Senhor nos resgatou do pecado, nos remiu e lavou com seu precioso sangue. É preciso que haja genuíno reconhecimento da nossa parte de modo que Ele viva em nós e sejamos um com Ele  como o Senhor Jesus Cristo é com seu Pai Eterno.

"Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo." (Tito 3: 3-5).

Não vivamos mais de aparências, mas vivamos plenamente em Cristo de modo que todas nossas formas de expressão possam refletir a Cristo.

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência". - (Tiago 1: 23-24).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Sei que seu filho amado está voltando para resgatar a sua igreja. Rogo para que a humanidade se arrependa genuínamente de seus pecados e que tenha misericórdia de todos nós. Que nosso coração seja pleno da sua marvilhosa graça e sempre vivamos segundo seus perfeitos ensinamentos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.