PAULO PEDE ORAÇÃO PELOS IRMÃOS.
2 Tessalonicenses: 3. 1. Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós, 2. e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. 3. Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno. 4. E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só fazeis, mas fareis o que vos mandamos. 5. Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É imprescindível que o Evangelho de Cristo seja propagado entre todos de modo que à salvação seja plena, todavia Paulo também é eloquente no que tange ao retorno do Senhor em seus corações e a consolação mútua que deve ser a marca de todos os genuínos cristãos.
"Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". - (1 Tessalonicenses: 4. 15-16).
Não percamos jamais a esperança na volta de Cristo, pois certamente neste dia glorioso todo aquele que tiver sofrido pelo verdadeiro Evangelho será inundado de uma alegria tal que não pode ser descrita por palavras.
"E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus". -(Mateus: 24. 31).
É certo que até o escolhidos poderão ser enganados e é preciso muito discernimento parar não se deixar iludir, pois se pregarem outro evangelho que não seja a genuína palavra de Deus não creia para que não sofra com punição divina.
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência". - (Efésios: 5. 6).
Certamente nem todo espírito é de Deus e através dos seus frutos é identificada à árvore que os originou. Sejamos prudentes e experimentemos cada um deles de modo a não sermos ludibriados.
"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo". - (1 João: 4. 1).
Examinemos criteriosamente às sagradas escrituras de modo a não nos deixar enganar por quem quer que seja, sendo que o resultado deste engano é profunda dor e sofrimento.
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles" - (Efésios: 5. 6-7).
O inimigo das nossas almas tem muitas artimanhas e por um certo tempo prevalecerá, porém seu destino final é a condenação eterna.
"Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo". - (Daniel: 7. 25).
Às profecias confirmam os feitos do maligno, todavia os que estiverem ligados a Cristo e guiados pelo Espírito Santo não irão sucumbir.
"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo". - (Isaías: 14. 13).
O filho perdição vem e isto é fato, não façamos jamais parte do grupo de pessoas que o aceita, pois anticristo são todos que são contra Cristo e não querem que seu reino seja estabelecido na Terra.
"Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora". - (1 João: 2. 18).
Crer que Jesus Cristo veio à está terra em carne e osso, sofreu e morreu pela salvação da humanidade e ressuscitou ao terceiro dia é condição imprescindível para fazer parte do grupo de espíritos que verdadeiramente pertencem a Deus. Caso contrário são servidores do anticristo.
"Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo". - (1 João: 4. 2-3).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que meu proceder seja alinhado à sua santa palavra, meu coração seja totalmente de Cristo e eu viva pelo seu santo Evangelho por todo tempo e em todo lugar. Em nome do seu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário