FORTALECIDOS PARA FAZER O BEM.
2 Tessalonicenses: 2. 13. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, 14. e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15. Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É preciso que agradeçamos ao Pai Eterno constantemente, que nos esforcemos para que haja harmonia e paz entre todos de modo que cresçamos na fé e no genuíno amor de Cristo, que é nossa fonte de inspiração para vivermos como verdadeiros irmãos em Cristo.
"Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós transborda de uns para com os outros". - (2 Tessalonicenses: 1. 3).
É imprescindível não misturar a sã doutrina do Evangelho com fábulas que afastam o cristão da verdade e consequentemente o levam ao erro que trás o distanciamento de Deus.
"Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa, nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé". - (1 Timóteo: 1. 3-4).
Demos graças ao Deus Altíssimo pela sua herança maravilhosa a nós deixada. Herança essa que nos levou das trevas para a verdadeira luz, pois nos abençoou sobremaneira nos conduzindo a santidade e perfeita comunhão com Ele.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor". - (Efésios: 1. 3-4).
Sabemos que a graça de Deus nos deu livramento dos grilhões do pecado e seu precioso sangue vertido no calvário nos remiu maravilhosamente. Sejamos efetivamente obedientes aos seus santos preceitos e o louvemos em Espírito e verdade, pois sua paz se expandiu grandiosamente.
"Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos peregrinos da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas". - (1 Pedro: 1. 1-2).
Compete ao genuíno cristão se empenhar para que o Santo Evangelho de Cristo seja levado a toda criatura de modo que a salvação seja plena, pois com efeito o Pai deseja que ninguém se perca, mas que todos sejam plenos no seu poder e alcancem a redenção.
"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste". - (João: 17. 20-21).
O genuíno arauto do Senhor da bons frutos do seu labor e em todas suas formas de expressão reflete o brilho do Senhor Jesus Cristo, por isso é digno de respeito e consideração.
"Vós e Deus sois testemunhas de quão santa e irrepreensivelmente nos portamos para convosco que credes; assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos, exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória". - (1 Tessalonicenses: 2. 10-12).
Que sejamos revestidos da fortaleza de Deus e possamos estar firmes de modo a não sucumbirmos pelas investidas do inimigo de nossas almas, pois o galardão eterno é a recompensa de servir a Deus e resistir às tentações que são apresentadas neste mundo.
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer". - (1 Pedro: 5. 10).
Em momento algum larguemos o Santo Evangelho de Cristo de modo que caminhemos em seus átrios santos sem pender para direita nem para esquerda, pois a coroa da salvação deve ser nossa meta de vida.
"Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados". - (Filipenses: 4. 1).
Que glorifiquemos o nome de Deus guardando seus ensinamentos e honremos aqueles que pelo próprio Altíssimo nos foram enviados para nos instruir com sabedoria em conformidade das sagradas escrituras.
"Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei". - (1 Coríntios: 11. 2).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda discernimento para compreender com exatidão seus santos preceitos de modo a fazer sua vontade com precisão e te honrar verdadeiramente. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário