A VERDADEIRA PREGAÇÃO DA PALAVRA.
1 Tessalonicenses: 2. 1. Porque vós mesmos sabeis, irmãos, que a nossa entrada entre vós não foi vã; 2. mas, havendo anteriormente padecido e sido maltratados em Filipos, como sabeis, tivemos a confiança em nosso Deus para vos falar o evangelho de Deus em meio de grande combate. 3. Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo; 4. mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 5. Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha, 6. nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; 7. antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos. 8. Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós. 9. Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. 10. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa e irrepreensivelmente nos portamos para convosco que credes; 11. assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos, 12. exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória. - Bíblia JFA Offline PRO.
PENSAMENTO: Ajamos de modo alinhado com o querer do Pai Eterno e estejamos prontos para o seu magestoso agir, pois Ele nos fará testemunhas do seu glorioso poder. "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória". - (1 Coríntios: 15. 54).
Ganhemos almas para Deus, pois somos membros da sua família. O cristão genuíno sabe das dificuldades que precisa enfrentar, mas tem plena confiança em Deus e sabe que todos sofrimentos pelo Evangelho tem uma recompensa inefável. Dizei aos turbados de coração: "Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará". - (Isaías: 35. 4).
Nos importemos muito mais em agradar a Deus do que aos homens, pois o homem é falho e o que nos oferece perecível, mas Deus é soberano e magnífico e o seu galardão eterno. Ele sonda nossos corações e premiará os que cumprem suas ordenanças. Não buscamos glórias terrenas, mas glorificar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. "Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada". - (1 Pedro: 1. 24-25).
Reconheçamos e honremos em primeiro lugar a Deus. É mister que honremos os seus genuínos profetas do Senhor que efetivamente dão frutos de louvor a Deus sendo fiéis à santa palavra do Altíssimo. "Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus". - (Atos dos Apóstolos: 20. 26-27).
A obra de Deus deve ser feita com amor, seriedade e zelo. Nunca fazendo lisonjeios a homens ou grajeando benefícios para si mesmo, mas honrando o Santo nome de Deus e trazendo a tona a verdade expressa na santa palavra do Senhor . "E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita". - (2 Pedro: 2. 2-3).
A palavra de Deus deve ser ministrada com seriedade, jamais deve ser distorcida nem aumentada ou diminuída, mas meditada e inspirada pelo Espírito Santo que dá o direcionamento correto e puro ao genuíno buscador da verdade. "Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa, nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé". - (1 Timóteo: 1. 3-4).
ORAÇÃO: Rogo a Vós Senhor para que me use grandemente em tua santa obra, me conceda sabedoria e discernimento para tilhar o teu caminho e viver em retidão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário