A IGREJA DEVE ACATAR À PALAVRA DE DEUS.

1 Tessalonicenses: 2. 13. Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes. 14. Pois vós, irmãos, vos haveis feito imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia; porque também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que elas padeceram dos judeus; 15. os quais mataram ao Senhor Jesus, bem como aos profetas, e a nós nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, 16. e nos impedem de falar aos gentios para que sejam salvos; de modo que enchem sempre a medida de seus pecados; mas a ira caiu sobre eles afinal. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Efetivamente à palavra de Deus deve ser gravada no coração e meditada pelo genuíno cristão que precisa vivê-lá plenamente em seu cotidiano.  Quem a ministra deve ter plena comunhão com Deus e a Ele se consagrar diariamente. "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti". - (Salmos: 119. 11).

Os genuínos cristãos são efetivamente pertencentes à família de Deus. Sofrem e vivem para Cristo que passou a ser o sentido das suas vidas. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". - (Gálatas: 2. 20).

Os que perseguiram a Cristo e o escarneceram não deram valor ao seu sacrifício e o amor que foi derramado pela humanidade. Nos dias atuais há também perseguição aos que seguem genuinamente aos santos preceitos cristãos, mas nada abate aos que amam a Deus, pois sabem que a sua glória está em fazer a vontade do Altíssimo.

"Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" - (Romanos: 8. 34-35).

Verdadeiramente o caminho que leva a salvação é cheio de desafios e dificuldades, mas aqueles que servem a Deus com pureza de  coração e creem no seu filho e redentor da humanidade Jesus Cristo estarão protegidos por Ele e nele são mais que vencedores.  "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus". - (João: 3. 36).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda paz, entendimento e fé inabalável na tua santa palavra de modo que eu jamais venha me desviar do teu santo caminho. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.