O MINISTÉRIO DO APÓSTOLO.
Colossenses: 1. 24. Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; 25. da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, 26. o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, 27. a quem eus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; 28. o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; 29. para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O Apóstolo Paulo é um exemplo de verdadeiro discípulo de Cristo não se importando com os percalços que venha passar para levar o seu Evangelho expressa grande amor pela igreja. "Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente". - (Hebreus: 10. 34). O ministério do Apóstolo foi aprovado pelo Altíssimo e com propriedade foi ministrado de modo que a palavra de Deus fosse isenta de qualquer distorção.
"Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo; mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações". -(1Tessalonicenses: 2. 3-4). Aos que foram escolhidos pelo próprio Deus fora revelado verdades outrora ocultas e estes que foram provados e aprovados coube receberem tais privilégios de exortarem essas mensagens cuja fonte é a genuína palavra do Senhor. É o Espírito Santo quem inspira os verdadeiros discípulos de Cristo a instruir e guardar os santos preceitos de modo a refletir em suas obras a santidade genuína de Cristo.
"Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado". - (1 João: 3. 24).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu compreenda e medite sempre em teus preceitos e viva em meu cotidiano o teu Santo Evangelho. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário