A SUPREMA PESSOA DE CRISTO.

Colossenses: 1. 13. e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; 14. em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; 15. o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16. porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. 17. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; 18. também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, 19. porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, 20. e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. 21. A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22. agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, 23. se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. - Bíblia JFA Offline PRO.

PENSAMENTO: É com propriedade que o pregador Paulo nos admoesta a reverenciar ao Criador Eterno, pois Ele é o único Deus digno de adoração e somente Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém". - (1 Timóteo: 1. 17) O Pai Eterno sempre fora zeloso com todos e sempre falou através dos seus profetas e como estes não foram ouvidos como deveriam enviou por último seu filho amado para ensinar e morrer por todos. Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.
(Hebreus, 1:1-2). Melquisedeque, que representa o sacerdócio de Cristo. O único que existe antes da criação do mundo e que não teve início nem terá fim. Para Ele Abraão aprouve dizimar, pois efetivamente o reconheceu digno para sempre. "Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre". - (Hebreus: 7. 1-3). Ele efetivamente é supremo, seu poder, sua santidade e sua glória são perpétuos."Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles". - (Hebreus: 1. 3-4). O exaltemos seu nome para sempre, pois foi através da sua interceção que se efetivou entre nós e Deus a genuína reconciliação. "Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. -  (Hebreus: 2. 17). Oremos a Deus com fervor e adoremos ao seu nome eternamente, pois sua palavra permanece para sempre, sua justiça é perfeita e seu amor infinito. E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. - Tessalonicenses: 2. 16,17.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que em minha vida jamais deixe de te louvar e agradecer pela preciosa vida do teu filho amado, que me salvou da perdição, me remiu dos meus pecados e me lavou com seu sangue precioso me tornando membro da sua família gloriosa. Glorifico seu Santo nome eternamente. Amém.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.