CRISTÃOS LIVRES DO LEGALISMO.
Colossenses: 2. 6. Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, 7. arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças. 8. Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9. porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade, 10. e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade, 11. no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo; 12. tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; 13. e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; 14. e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; 15. e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. 16. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, 17. que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo. 18. Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal, 19. e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Quando nosso andar está em conformidade com os sagrados ensinamentos de Jesus certamente iluminamos a tudo e a todos que nos circundam indubitavelnente. "Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado". - (1 João: 1. 7). Vivamos em plena segurança sendo cotidianamente instruídos pelo Espírito Santo de Deus, pois o genuíno seguidor de Cristo jamais se deixa levar por falsas doutrinas e jamais deixa se seduzir por por preceitos humanos. "Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade". - (2 Pedro: 3. 17-18).
Quando reconhecemos a preeminência espiritual de Cristo, verdadeiramente ocorrem maravilhas em nossa existência. "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória". - (1 Timóteo: 3. 16). Vivamos efetivamente em novidade de vida e nos libertemos definitivamente dos grilhões do pecado elegendo a Cristo como nosso único Mestre. "Nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. - (Hebreus: 12. 1-2). Através da fé sepultamos o velho homem através do batismo e ressuscitados fomos em Cristo. "Que também agora, por uma verdadeira figura: o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo". - (1 Pedro: 3. 21). Que maravilhosa obra que o Senhor Jesus consumou nos absolvendo da condenação da lei cerimonial através do seu sacrifício no calvário. "Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus". - (Hebreus: 7. 18-19). Hoje vivemos efetivamente livres em Cristo Jesus e ninguém poderá nos julgar em função do formalismo, pois somos genuinamente libertos, lavados e remidos pelo seu sangue precioso.
ORAÇÃO: Senhor. Rogo para que eu sempre tenha vossos santíssimos preceitos gravados em meu coração e que seja de Vós um eterno discípulo. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário