A LEI E À GRAÇA DA PROMESSA.

Gálatas: 3. 15. Irmãos, como homem falo. Um testamento, embora de homem, uma vez confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta coisa alguma. 16. Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo. 17. E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. 18. Pois se da lei provém a herança, já não provém mais da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão. 19. Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador. 20. Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só. 21. É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. 22. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem. 23. Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar. 24. De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. 25. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Se um testamento  redigido e assinado por homem tem valor permanente muito maior é uma promessa feita pelo próprio Deus. Tudo o que Deus prometeu cumpriu e sua palavra é verdadeira e perfeita perpetuamente. A lei nos ensina e nos conduz de modo a nos fazer enxergar nossos erros nitidamente bem como, nossas imperfeições, porém  somente em Jesus Cristo somos efetivamente lavados e remidos do pecados e recebemos a coroa da Eterna Salvação. O sacrifício feito na cruz do calvário é a prova real do seu amor e o preço pago por nossas almas antes atoladas no lamaçal do pecado e perdidas. Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. - Salmos: 40. 1-3.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me faça um perpétuo observador da Tua maravilhosa lei, que em minha vida sempre honre Teu Santo Nome e seja eternamente grato pelo amor que Teu amado filho derramou por mim e por toda humanidade. Em Nome do Teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.