PAULO PEDE COERÊNCIA A PEDRO.
Gálatas: 2. 11. Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível. 12. Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circuncisão. 13. E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. 14. Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus? 15. Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, 16. sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. 17. Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum. 18. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. 19. Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. 20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 21. Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão. - Bíblia JFA Offline PRO.
PENSAMENTO: Quando Jesus veio para essa Terra certamente revolucionou. Ele fez com que seus ensinamentos fossem faróis num período escuro da história, onde às pessoas tinham sua vida totalmente alienadas por uma religiosidade que às impedia de terem uma visão ampla do amor de Deus e do pleno entendimento das escrituras. Ele trouxe discernimento às pessoas e tirou às escamas dos olhos de todos àqueles que com pureza d'alma buscavam sabedoria genuína de Deus. A partir da sua vinda foram descartados os hábitos puramente cerimoniais, porém enaltecidos e plenamente entendidos os mandamentos morais e que visam o perfeito amor do Altíssimo de modo que viesse a florescer no coração dos seres humanos esse amor. Ele fez de cada um que o buscou um novo ser, mas para isso houve a necessidade do descarte de tudo que é velho. Efetivamente para que o novo se estabeleça há necessidade de bases novas. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. - Mateus: 9. 16-17. Pedro fora repreendido por Paulo em razão de manter alguns resquícios de tradicionalismos cerimoniais. Pedro diferente de Paulo não havia se aberto totalmente ainda ao Cristianismo e vivido Ele em plenitude de atitudes, palavras e pensamentos. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios: 5. 17.
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu seja totalmente transformado por Vós e não fique em mim nada do velho homem que eu era. Vivica-me Senhor. Faz de mim um vaso de louvor que recebe o Teu Santo Espírito e da testemunho do Seu Santo Nome em todo tempo. Em nome do Teu amado filho Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário