O MOTIVO DOS SOFRIMENTOS E SEUS EFEITOS.

2 Coríntios: 4. 16. Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; 18. não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Todo sofrimento e perdas que o cristão genuíno venha ter em prol da honra do nome de Deus é uma bênção imensurável. O Apóstolo nos diz com propriedade: Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. - Filipenses: 3. 7-11. Efetivamente o amor de Deus nos constrange, pois é tão grande e inefável que jamais pode ser igualado ao amor de quem quer que seja. Quando valorizamos o sacrifício de Cristo verdadeiramente nossa consciência atinge um patamar de evolução bem mais elevado e vivemos não mais para suprir nossos prazeres temporários, mas almejamos a coroa da justiça que efetivamente nos difere dos demais, não porque nós consideramos melhores, mas porque o Espírito Santo rege nosso modo de sentir, pensar, falar e agir. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. - Gálatas: 2. 20. 

ORAÇÃO: Senhor Deus Pai Todo Poderoso. Que eu viva para Vós somente, que eu honre Teu nome para sempre, jamais murmure, mas Te glorifique em tudo através do meu  viver. Em nome  do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.