ÀS MARCAS DO MINISTÉRIO.

2 Coríntios: 6. 3. não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; 4. antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angústias, 5. em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, 6. na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, 7. na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, 8. por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; 9. como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; 10. como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Quando Paulo era ministro do Evangelho de Cristo sua conduta era ilibada. Ele sempre era guiado pelo Espírito Santo e desta forma conduzia corretamente todos que eram pertencentes à igreja de Cristo. Assim sendo, todos o viam como modelo de cristão, pois sua meta era a santidade, o amor pela igreja e a genuína ilucidação da santa palavra de Deus.  Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. - João: 16. 13. Que todos os líderes cristãos atuais se espelhem no ministério de Paulo e cumpram seu papel com maestria e verdade. Seria de bom tom que todas às denominações de hoje seguissem  os mesmos moldes da igreja primitiva do tempo do Apóstolo Paulo onde havia ajuda mútua e o nome de Cristo em tudo era louvado. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,  louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos. - Atos dos Apóstolos: 2. 42-47. 

ORAÇÃO: Pai Eterno. Concede paz e discernimento junto a todos os líderes de igrejas de modo que ministrem com verdade é amor o Teu Santo Evangelho e que a Tua Igreja se mantenha santa até se encontrar brevemente consigo nos altos céus. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.