JESUS NO GETSÊMANI.

1. Tendo Jesus dito isto, saiu com seus discípulos para o outro lado do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, e com eles ali entrou. 2. Ora, Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque muitas vezes Jesus se reunira ali com os discípulos. 3. Tendo, pois, Judas tomado a corte e uns guardas da parte dos principais sacerdotes e fariseus, chegou ali com lanternas archotes e armas. 4. Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? 5. Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. 6. Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. 7. Tornou-lhes então a perguntar: A quem buscais? e responderam: A Jesus, o nazareno. 8. Replicou-lhes Jesus: Já vos disse que sou eu; se, pois, é a mim que buscais, deixai ir estes; 9. para que se cumprisse a palavra que dissera: Dos que me tens dado, nenhum deles perdi. 10. Então Simão Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. 11. Disse, pois, Jesus a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não hei de beber o cálice que o Pai me deu? - João 18:1-11.

PENSAMENTO: Jesus se encontrava no Getsêmani, lugar que ficava a leste de Jerusalém. O significado em hebraico deste nome é prensa de azeite. Lugar este onde Jesus fora preso e moído pelos nossos pecados. A traição é uma das ações mais perversas que um indivíduo pode cometer pois está associada a ingratidão, egoísmo e em muitas vezes é movida pela inveja.  Judas foi o autor desta traição infame, foi usado grandemente pelo maligno. Imagine como se encontrava o coração de Jesus naquele lugar. Sua angústia era realmente grande, seu sofrimento não era apenas pela dor que sabia que iria ter que passar daqui alguns momentos, mas por toda humanidade que não tinha conhecimento de quem era Ele e pelos  inúmeros pecados que cometeram. Em momento algum Jesus se isentou de cumprir sua missão de salvar a humanidade e jamais deixou de agir com mansidão. Como é relatado no texto repreendeu Pedro, seu discípulo, quando este feriu ao servo do sacerdote. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:7.

ORAÇÃO: Pai da Eternidade, agradeço imensamente pela vida de se filho Jesus Cristo que sofreu e morreu em meu lugar. Concede-me Senhor Deus um coração quebrantado que reconhece o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim e transforma minha vida de modo que eu sempre dê um bom testemunho de ti onde quer que eu esteja. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.