QUEM NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

1. Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
2. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, 4. disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6. Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11. E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:1-11.

PENSAMENTO: A riqueza de ensinamentos que há neste texto é muito grande. Gostaria de destacar o fato de Jesus manter-se em serenidade absoluta em meio aquele tumulto onde aqueles homens se achavam dignos de condenar aquela mulher. A postura do mestre em escrever na areia aparentemente alheio ao que ocorria surpreendeu a todos, muitas vezes me perguntei porquê escreveu na areia? E o que escreveu? Em verdade as escrituras não relatam, mas o fato em si da a entender que se o mestre quisesse que o que escrevia tivesse destaque  certamente escreveria na pedra. Talvez tenha escrito os pecados daqueles homens, pois Ele tudo sabe dos corações humanos. Quando escrevemos na terra o vento e a água apagam. Da mesma forma Jesus apagou nossos pecados quando morreu por nós no calvário. Aquela mulher estava sendo acusada, humilhada e condenada por aqueles homens, mas como sempre Jesus surpreende. Ao dizer para todos que quem não tivesse pecados fosse o primeiro a apedrejar. E como todos pecam, todos se retiraram. Jesus também não condenou aquela mulher, mas restaurou sua alma. No entanto, Jesus foi enfático. Vais, mas não peques mais. Não importa o que você fez, Deus conhece o seu interior. Ele sabe tudo. Ele quer te dar uma nova chance, pois Ele é grande em misericórdia. Ele não nos condena, mas espera que nossa conduta seja correta a partir do momento que houve nosso encontro com Ele. Vivamos uma vida nova. Deus quer a partir de agora reescrever a sua história. Confie nele, pois é um escritor maravilhoso.

ORAÇÃO: Querido Deus, abençoe a minha vida, perdoa-me pelos meus inúmeros pecados, restaura minha alma e me faz vigilante para não voltar a pecar de modo a te entristecer. Tu és maravilhoso Senhor! Eu te agradeço e te rogo em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.