A TRANSFIGURAÇÃO

1. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte; 2. e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. 5. Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. 6. Os discípulos, ouvindo isso, caíram com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados. 7. Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais. 8. E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. 9. Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos. 10. Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? 11. Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12. digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. 13. Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista. - Mateus 17:1-13.

PENSAMENTO: O homem por si só é  limitado, porém Deus é infinito em conhecimento e poder. O próprio Deus intercede por seu filho e da ordem a todos que o ouçam. A lei representada por Moisés não foi suficiente para salvar o povo, nem mesmo Moises entrou na Terra prometida apenas a vislumbrou de longe. Os profetas representados por Elias também não tiveram êxito, pois suas profecias foram ignoradas pela maioria. A salvação somente se concluiu com a morte de Jesus e o seu sangue vertido na cruz. João, Pedro e Tiago representam a igreja de Cristo que certamente verá a sua volta e a sua Glória se manifestar.  Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. - Romanos 14:11.

ORAÇÃO: Deus Pai Todo Poderoso, que eu sempre valorize o sacrifício que seu amado filho fez por mim e por toda humanidade na cruz do calvário e que eu seja recebido por Ele na Glória e possa usufruir para sempre da sua maravilhosa presença. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.