O RIO DA ÁGUA DA VIDA.
Apocalipse 22: 1. E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. 3. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, 4. e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. 5. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.
PENSAMENTO: Verdadeiramente o Rio da vida representa a vida eterna, a qual somente Cristo pode nos conceder. É representado esse rio pelo próprio Jesus no Evangelho de João conforme descrito abaixo:
Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4: 10-14).
O Senhor é o perpétuo mantenedor dos que a Ele foram enviados, não há o que temer, pois, ao recebermos d' água viva de Jesus teremos nosso pranto transformado em alegria.
Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. - (Salmos 46: 2-4).
Às mesmas profecias feitas pelo Profeta Ezequiel se realizarão. Nada nos faltará, pois haverá a partir desse período fartura, saúde e perfeita paz em nosso meio para se cumprirem às promessas do Senhor.
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio. - (Ezequiel 47: 12).
A luz do Altíssimo se revelará e será extinto todo resíduo de escuridão. Estaremos debaixo da sua gloriosa proteção.
E habitarão nela, e não haverá mais maldição; mas Jerusalém habitará em segurança. - (Zacarias 14: 11).
Nesse tempo haverá separação entre os que genuinamente servem a Deus, dos que não procedem deste modo, pois os que amam ao Senhor terão o selo do Altíssimo sobre suas testas.
Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. - (Apocalipse 7: 2-3).
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. Todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. - (Isaías 60: 19-21).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos conceda a sua excelsa paz, nos ajude a permanecermos firmes nas tuas promessas de modo que cumpramos com excelência os teus santos estatutos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário