O SÉTIMO FLAGELO.

Apocalipse 16: 17. O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito. 18. E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande; 19. e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. 20. Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam. 21. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era muito grande.

PENSAMENTO: Ao término do derramar da última taça foi concluído os flagelos, os quais foram permitidos pelo Senhor, pois indubitavelmente a desobediência se alastrou pelo mundo grandemente e essa foi a razão da ira de Deus.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. - (Efésios 2:1,2).

Os cataclismas ocorrem de modo a punir a terra pelas suas inúmeras transgressões, às quais foram toleradas incontáveis vezes pelo Altíssimo, todavia chegaram a uma proporção insustentável, pois embora Deus seja eternamente misericordioso não aceita a injustiça e jamais permitirá que o inocente pague pelo ímpio.

Mas os seus muitos inimigos se tornarão como o pó fino, as hordas cruéis, como palha levada pelo vento. Repentinamente, de golpe, o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e estrondoso ruído, com tempestade e furacão e chamas de um fogo devorador. - (Isaías 29:5,6).

A grande Babilônia representa a grande cidade ou grupo de pessoas que contrariaram aos sagrados preceitos de Deus, corrompem a esses ensinos sagrados e consequentemente levam a muitos a apostasia.

Um segundo anjo o seguiu, dizendo: "Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição! " - (Apocalipse 14:8).

Sem sombra de dúvidas às transformações geológicas dos montes e da natureza de um modo geral foram extraordinárias e a terra gemeu grandemente diante delas.

Olhei para a terra, e ei-la sem forma e vazia; para os céus, e não tinham luz. Olhei para os montes, e eis que tremiam, e todos os outeiros estremeciam. Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus haviam fugido. - (Jeremias 4: 23-25).

Diante do sofrimento e das calamidades que assolavam aos pecadores à revolta se intensificou e a blasfêmia se alastrou, pois não houve conversão daqueles homens iníquos, os quais obtiveram um fim terrível. 

Então foi aberto o santuário de Deus no céu, e ali foi vista a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e um grande temporal de granizo. - (Apocalipse 11:19).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que cuide da tua igreja, nos conceda livramento de todo mal, nos torne praticantes da tua santa palavra e que no momento determinado por vós sejamos levados para viver para sempre em teu Reino de Glória. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.