O TERCEIRO FLAGELO É DERRAMADO.
Apocalipse 16: 4. O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. 5. E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo; porque julgaste estas coisas; 6. porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem. 7. E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
PENSAMENTO: Tal qual como no período da lei onde Moisés era legislador o Senhor converteu às águas em sangue de modo a punir aquele povo de dura cerviz que escravizava o povo hebreu.
Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda a água do rio se tornou em sangue. - (Êxodo 7: 20).
O Senhor se apraz de um coração quebrantado que recebe sua palavra e a aplica em seu cotidiano, todavia os que são altivos no dia da sua irá terão severa punição.
Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus. - (Romanos 2: 5).
Verdadeiramente a ira pertence ao Senhor e os seus servos serão devidamente vingados pelo Altíssimo que não deixará impune os que praticam iniquidades.
Embriagarei as minhas setas de sangue (a minha espada comerá carne), do sangue dos mortos e dos prisioneiros, das cabeças cabeludas do inimigo. Louvai, ó nações, o seu povo, porque o SENHOR vingará o sangue dos seus servos, tomará vingança dos seus adversários e fará expiação pela terra do seu povo. - (Deuteronômio 32: 42-43).
Compreendamos a palavra do Senhor em sua essência, pois Ele quer usar aos seus eleitos em sua obra grandemente do mesmo modo que usou Moisés e aos profetas no passado hoje ainda Ele se faz presente em nosso meio e se utiliza dos seus servos fiéis para propagar sua sagrada palavra.
Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. - (Isaías 6: 5-7).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a Vós para que nos abençoe grandemente e nos capacite de modo a entendermos seus sagrados estatutos e jamais nos desviarmos dos seus átrios santos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário