O QUARTO FLAGELO.
Apocalipse 16: 8. O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. 9. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
PENSAMENTO: Haverá naquele dia sinais nos astros e o Senhor se manifestará mostrando sua indignação e haverá severa punição, pois o fogo do Senhor repreenderá aos homens que insistem em não se arrependerem e praticarem iniquidades.
Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória. - (Isaías 24: 23).
É preciso que os homens se humilhem diante do Senhor e temam o seu nome, pois aos que se mantiverem altivos, ignorarem a sua correção e não mudarem sua conduta errônea certamente perecerão.
Ó Senhor, acaso não atentam os teus olhos para a verdade? feriste-os, porém não lhes doeu; consumiste-os, porém recusaram receber a correção; endureceram as suas faces mais do que uma rocha; recusaram-se a voltar. - (Jeremias 5: 3).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos abençoe e nos ajude a compreender teus santos ensinos de modo a seguir com precisão todos os teus santos estatutos até o fim da nossa existência. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário