CARTA A IGREJA DE TIATIRA.

Apocalipse 2: 18. Ao anjo da igreja em Tiatira escreva: Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés como bronze reluzente. 19. Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. 20. No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos. 21. Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. 22. Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica. 23. Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras. 24. Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os profundos segredos de Satanás, digo: não porei outra carga sobre vocês; 25. tão-somente apeguem-se com firmeza ao que vocês têm, até que eu venha. 26. Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações. 27. "Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará a um vaso de barro" 28. Eu lhes darei a mesma autoridade que recebi autoridade de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã. 29. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

PENSAMENTO: Está mensagem é destinada ao ministro da igreja de Tiatira e vem do Senhor, o qual reina para sempre. O propósito dela é para que saibam o que precisa ser consertado com urgência.

"Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”. - (Mateus 3:17).

Deus conhece perfeitamente sua igreja e à admoesta a agir com amor puro e verdadeiro de modo a se fortalecer em graça.

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição". - (Colossenses 3:14).

É mister que haja vigilância na igreja de modo a não se identificar com o que concerne aos atrativos da carne, pois deste modo ficará fragilizada se distanciará dos preceitos sagrados do Altíssimo. 

"Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá". - (Atos 15:29).

É mister o arrependimento e a mudança instantânea de conduta da igreja que não atenta à bondade do Senhor. Efetivamente o Senhor não se deixa escarnecer e no devido tempo caso não mude o comportamento e deixe a obstinação receberá severa punição.

"Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento". - (Romanos 2: 4-5).

Há uma última esperança: A possibilidade do povo se arrepender mediante à ciência das desgraças que seguiram seu curso de destruição. Então ao se impactarem mudem seu proceder e venham a se arrepender  sinceramente e a igreja seja perdoada.

"Talvez, quando o povo de Judá souber de cada uma das desgraças que planejo trazer sobre eles, cada um se converta de sua má conduta e eu perdoe a iniqüidade e o pecado deles". - (Jeremias 36: 3).

O Senhor verdadeiramente é magnânimo e longânimo, todavia é preciso extirpar o mal do meio da igreja, pois ela tem de ser imaculada para que nela o autor da vida possa ser visto, pois o Senhor não habita em meio ao pecado.

"Os juízes investigarão o caso e, se ficar provado que a testemunha mentiu e deu falso testemunho contra o seu próximo, dêem-lhe a punição que ele planejava para o seu irmão. Eliminem o mal do meio de vocês. O restante do povo saberá disso e terá medo, e nunca mais se fará uma coisa dessas entre vocês". - (Deuteronômio 19: 18-20).

Não sejamos incautos nem nos deixemos persuadir pelas ciladas do inimigo de nossas almas, todavia apliquemos o perdão em nosso meio de modo a cumprir com exatidão aos sagrados ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções". - (2 Coríntios 2: 10-11).

Vivamos em uníssono praticando o bem na excelência da palavra e distanciando-nos de todo mal que é o contrário aos sagrados ensinos na sã doutrina de Cristo 

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem". - (Romanos 12: 9).

Reconhecer que Jesus Cristo veio em carne a está terra, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia é essencial para vencer aos ardis do maligno e alcançar a salvação eterna.

"Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus"? - (1 João 5: 5).

É somente em Cristo que encontramos a verdade e a vida em sua plenitude. A igreja na qualidade de corpo de Cristo deve tê-lo como cabeça de modo que se conduza perfeitamente.

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar". - (Mateus 11: 27).

Examinamos com atenção às sagradas escrituras e observemos às profecias que iluminam nossas mentes buscando enxergar com olhos espirituais o amor inefável que Cristo derramou sobre nós, bem como o que Ele representa para sua igreja e o quão grande é a sua glória.

"E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, graças à entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz". - (Lucas 1: 76-79).

Vivamos anelantes pela vinda gloriosa do Senhor que nos redimiu do pecado. Ouçamos sua suave vóz e pratiquemos seus maravilhosos conselhos que nos dão paz, restauração e nos conduzem a vida eterna.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus". - (Apocalipse 2: 7).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos conduza a ter paz e viver em consonância com seus santos ensinos e que o teu santo espirito vivifique plenamente a toda sua igreja. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.