CARTA A IGREJA DE PÉRGAMO.

Apocalipse 2: 12. Ao anjo da igreja em Pérgamo escreva: Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada de dois gumes. 13. Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita. 14. No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual. 15. De igual modo você tem também os que se apegam aos ensinos dos nicolaítas. 16. Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca. 17. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

PENSAMENTO: O Senhor é o portador da verdade eterna. Ele virá para fazer justiça e com seu sopro destruirá os iníquos.

"E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio". - (Isaías 11: 3-4)

A cidade de Pérgamo era um centro de cultos pagãos, havia corrupção, eram cometidos crimes em nome de satanás,  o sofrimento se estendia por toda parte e o povo de Deus era grandemente perseguido.

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. - (Mateus 24: 7-9).

O destino dos que agem sem discernimento praticando abominações são às trevas profundas, pois não buscam compreender devidamente às sagradas escrituras e desprezam os santos ensinos.

"Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição; os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça, mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas". - (2 Pedro 2: 12-17).

Verdadeiramente o Senhor usa a quem o apraz de modo que até um animal pode ser usado pelo Altíssimo para repreender os que exercem e ensinam heresias, pois esse povo se esquecera do primeiro amor e vivem displicentemente em práticas imorais que desagradam ao Pai Eterno por isso receberam severa punição.

"Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor". - (Números 31:16).

Verdadeiramente o Senhor fará justiça, revelará o perverso, que é o anticristo e o exterminará para sempre com o sopro da sua boca. Será a vinda do Senhor gloriosa!

"E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. (Isaías 49:2,3);

Aos que genuinamente temem ao Senhor não sofrerão a segunda morte, mas serão galardoados com a vida eterna e o mal não os atingirá.

"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede".- (Salmos 25:14,15).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos abençoe, nos ajude em nossas fraquezas e cinja nossos corações de modo que não se corrompam, mas que nos mantenhamos vigilantes e cumpridores dos teus sagrados preceitos e não venhamos a cair da vossa maravilhosa graça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.