O MANDAMENTO: O AMOR FRATERNAL.
1 João 2: 7. Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual tendes desde o princípio. Ora, esse mandamento antigo é a Palavra que ouvistes. 8. Todavia, o que vos escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vós, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. 9. Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas. 10. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não existe motivo de tropeço. 11. No entanto, quem odeia seu irmão está nas trevas e vaga pela escuridão, não sabe para onde caminha, pois as trevas lhe turvaram a visão.
PENSAMENTO: A palavra do Senhor Jesus é clara e não deixa sombra de dúvida. É imprescindível cumprir o seu mandamento de amar genuínamente ao nosso semelhante se efetivamente quisermos ser chamados de discípulos de Cristo e termos acesso ao seu reino de Glória.
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros". - (João 13: 34).
Verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo é o verbo que se fez carne por amor a todos nós. Devemos amá-lo pelo seu sacrifício por nós no calvário, guardar sua palavra em nosso coração e praticá-la ao longo de toda nossa existência terrena de modo a jamais negá-lo diante dos homens.
"A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu". - (João 1: 9-10).
Deus é amor e é evidente que se não vivermos efetivamente o amor por Ele ensinado é debalde qualquer outro sacrifício que venhamos a fazer.
"Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei". - (1 Coríntios 13: 2).
Compete ao genuíno cristão dar bons frutos da fé que processa, dar honra e glória a Deus ao longo se toda sua trajetória cristã e buscar em todo tempo a guia do Espírito Santo de Deus para receber entendimento da sua excelsa palavra.
"Pois, no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz, porquanto, o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendei a discernir o que é agradável ao Senhor". - (Efésios 5: 8-10).
Em hipótese alguma devemos dar brechas às trevas em nossa caminhada, pois deste modo estaremos dando ênfase ao pecado e criando distanciamento entre nós e a verdade eterna, a qual é Cristo.
"Então Jesus lhes explicou: “Ainda por mais um pouco de tempo a luz estará entre vós. Caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai". - (João 12: 35).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Me ajude a compreender e praticar teus santos estatutos perfeitamente, jamais me desviar do seu santo caminho e para todo sempre te honrar e glorificar por toda minha vida. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário