NOSSA GUERRA CONTRA ÀS PAIXÕES.

Tiago 4: 1. Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? 2. Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. 3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. 4. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5. Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? 6. Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. 7. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 8. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. 9. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. 10. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É imprescindível que o nosso querer esteja alinhado a santa palavra do Altíssimo para que venha se consolidar nesta terra, pois sua palavra é como um espelho plano que mostra com clareza todas nossas imperfeições. O Senhor é soberano e sonda plenamente nossos corações. 

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". - (Hebreus 4: 12).

 A vontade do Soberano sempre é boa e agradável. Ele espera que cresçamos em estatura, entendimento e venhamos a progredir em todas às áreas de nossas vidas.

"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve". - (1 João 5: 14).

Se fizermos petições a Deus que procuram apenas fomentar a concupiscência dos olhos fatalmente estará fora da vontade do Pai Eterno e não haverá realização deste intento, pois a luz e às trevas não possuem comunhão. Todo anseio genuínamente cristão visa o bem comum e trás bênção a todos, pois é altruísta, misericordioso, não é  malícioso e jamais expressa maldade.

"Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz. A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso. Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor". - (Lucas 11: 33-36).

É mister que sejamos humildes diante do Pai Eterno e não o vejamos como alguém que tem obrigação de nos favorecer, pois Ele é justo, bom e também soberano e não devemos exigir dele nada, mas rogar pela sua misericórdia e alinharmos nosso querer a sua santa vontade.

"Diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que perante Pôncio Pilatos deu o testemunho da boa confissão, exorto-te  a que guardes este mandamento sem mácula e irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;  aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém". - (1 Timóteo 6: 13-16).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me abençoe, me conceda um coração quebrantado, misericordioso, o qual anseie somente o bem e expresse o teu amor. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.