EXERCER A AUTOCRÍTICA CRISTÃ.
2 Coríntios: 13. 1. É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra. 2. Já o disse quando estava presente a segunda vez, e estando agora ausente torno a dizer aos que antes pecaram e a todos os mais que, se outra vez for, não os pouparei. 3. visto que buscais uma prova de que Cristo fala em mim; o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós. 4. Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco. 5. Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 6. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados. 7. Ora, rogamos a Deus que não façais mal algum, não para que nós pareçamos aprovados, mas que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. 8. Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade. 9. Pois nos regozijamos quando nós estamos fracos e vós sois fortes; e isto é o que rogamos, a saber, o vosso aperfeiçoamento. 10. Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, quando estiver presente, não use de rigor, segundo a autoridade que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição. - Bíblia JFA Offline PRO.
PENSAMENTO: A vida de um discípulo de Cristo deve efetivamente ser ilibada, suas palavras efetivamente alinhadas com suas obras, pois vive exclusivamente para o Evangelho. Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. - Mateus: 7. 17-18. É imprescindível que todo cristão genuíno examine-se a si próprio de modo que não venha a incorrer em erro e acabe se desviando do único caminho certo e seguro que leva a Deus. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João: 14. 6. Todos os galardões que recebemos de Deus devem impreterivelmente serem usados para a edificação da igreja de modo a engrandecer sobremaneira o Santo nome do Senhor. Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Romanos: 15. 1-2.
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me conceda sabedoria e graça de modo que em todas minhas formas de expressão eu glorifique Teu Santo Nome e dê bom testemunho de Vós onde eu estiver. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário