O ESPINHO NA CARNE.

2 Coríntios: 12. 1. É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor. 2. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. 3. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), 4. que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. 5. Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. 6. Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade; 7. E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; 8. acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; 9. e Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É imprescindível darmos Glória única e exclusiva a Deus. Não nos deixemos levar pela soberba em momento algum, mas carreguemos nossa cruz sem murmuração e por genuíno amor aquele que morreu por amor a todos. A saber: Jesus Cristo. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38. Muitas vezes passamos por certos problemas e sofrimentos que são necessários para aprimorar nosso espírito e nos aproximar mais do Altíssimo. Deus quer que vivamos em plenitude de vida, mas muitas vezes um remédio amargo é  necessário para curar certas feridas da alma. É no momento de maior dor que muitas vezes nos encontramos em maior comunhão com Deus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. - Mateus: 5. 4. É preciso que confiemos plenamente nas providências do Pai Eterno, pois Ele conhece nossas necessidades. Muitas vezes tomamos decisões impensadas que nos levam ao erro. Em verdade somos frágeis, mas somente em Cristo nos é possível o fortalecimento. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Salmos 18:2.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rendido estou aos teus pés, rogo que me abençoe e me conceda discernimento de modo que eu me fortaleça em Vós e viva segundo seus sagrados preceitos. Em nome do teu amado filho Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.