O AMOR QUE VEM DE DEUS.

1 Coríntios: 13. 1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5. não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9. porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 10. mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: O amor na sua excelência é o sentimento mais nobre que existe. O Apóstolo Paulo o descreve com maestria. Certamente todos os sacrifícios são vãos se não possuírem em sua essência o amor genuíno. Quando amamos verdadeiramente agimos guiados pelo Espírito Santo e todas nossas formas de expressão produzem a essência do amor onde quer que nos encontremos.  Aquele que pratica o amor profetiza a verdade,  supera os sofrimentos,  nada teme, demonstra  fé inabalável,  fidelidade a Deus e é galardoado pelo Pai Eterno com a seu amor inefável e o de seu amado filho Jesus Cristo.  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João: 3. 16.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Peço que me ensine a amar verdadeiramente a Vós e ao meu próximo, que eu seja um servo fiel a Vós em toda minha existência e exprima o teu querer durante todo o meu viver. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.