QUANTO AOS DONS.

1 Coríntios: 12. 1. Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 2. Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados. 3. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo. 4. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. 8. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9. a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10. a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. 11. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. 12. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Todos os dons do Espírito são dados por Deus de modo individual para que cresça a fé no meio do seu povo e para que os que ainda não são convertidos se convertam e seja manifesto o seu poder. A cada um é dado dons diferentes, porém todos vem de Deus. Os que servem a Deus através deles fazem parte do corpo de Cristo e como tais possuem funções específicas e realizam suas tarefas guiados pelo Santo Espírito. Quando os dons são usados cumprem perfeitamente suas  funções e não há nada que venha trazer arrependimento. Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. - Romanos: 11. 29.  Os dons que foram concedidos  foram pagos por alto preço, pois Jesus venceu a morte para concedê-los.  Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Efésios 4:8. Rendamos Glória a Ele por todo amor que derramou por nós e jamais negligenciemos a salvação concedida por Jesus. Testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade. Porque não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo vindouro, de que falamos. - Hebreus: 2. 4-5.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Obrigado por conceder à sua igreja dons espirituais e por ter cuidado de mim até a presente data. Peço que me abençoe e me conceda dos teus dons para que eu possa ajudar mais na tua santa obra de ampliar o teu Reino nesta terra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo.  Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.